sábado, 12 de março de 2016

Wild C.A.T.S.

Sábado de desenhos animados 11 de 52 - 72 de 366

A Image Comics foi uma grande força nos anos 90, uma editora que começou com uma ideia de independência autoral, que em pouco tempo chegou a ter dezenas de revistas mensais em um universo compartilhado de centenas de heróis e que logo depois foi partida em universos (e em certo caso editoras) menores.

Muitas das suas produções chegaram a outras mídias, alguns aos games, outras ao cinema e muitas até a TV.

E foi o caso de WILD C.A.T.S.

Criados em 1992 para a nova WildStorm (Na época pertencente a Image Comics, hoje pertence a DC) por Jim Lee e Brandon Choi. A revista era uma aposta de um novo super grupo, com o estilo anos 90 em violência e velocidade narrativa. A revista contava da luta entre Daemonite-Kherubim que envolve a humanidade e um grupo de super heróis é formado para combater os demonitas. A revista chegou até a edição 50.

A revista durou até quase o fim dos anos 90, foi cancelada, vendida para a DC comics, que ressuscitou o grupo mais 4 vezes, isso tudo antes dos novos 52. 

Mesmo nessa curta duração, com apenas 2 anos de existência uma animação foi produzida, foram apenas uma temporada de 13 episódios. A animação não era um primor, mas não chegava a ser das piores, sofria de uns modismos da época, na verdade lembrava muito o desenho dos X-Men. 

O desenho é facilmente encontrado dublado. 

Abertura: Anos 90, então contém RAP.





Links:
https://en.wikipedia.org/wiki/Wildcats_(comics)
https://en.wikipedia.org/wiki/Wild_C.A.T.s

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...