terça-feira, 15 de março de 2016

The King of Kong: A Fistful of Quarters

Terça de filmes 11 de 52 77 de 366.

Esse é bem novo, só 9 anos atrás. Pelo menos para o meu padrão de velho garimpeiro isso foi ontem.

The King of Kong: A Fistful of Quarters (2007 , Os Reis do Kong: Uma Disputa Acirrada)
teve um release mínimo no Brasil, na verdade o release oficial dele no Estados Unidos também nem foi grande coisa. 

O documentário acompanha as tentativas  de Steve Wiebe de bater o recorde mundial de Donkey Kong. O atual campeão e meio que uma celebridade entre os gamers que tem alguma memória, Billy Mitchell, o campeão atual de Pac-Man, na época do documentário era o número 1 em vários jogos. Ainda considerado o melhor jogador de games de todos os tempos (ele chegou a ter meia dúzia recordes ao mesmo tempo). Mas o que aprendemos é que a idade chega pra todo mundo, e no momento, Mitchell só tem o recorde de Pac-Man.

O documentário é fácil de achar, até bastante curto e muito bem feito, puxa um pouco a sardinha para Wiebe, mas nada que atrapalhe a narrativa. Interessante de se conhecer todo a subcultura dos arcades, recordes e gente que se dedica a ser o melhor em algo, mesmo que seja apenas para marcar seu nome em um site que quase ninguém conhece. 

Na época do documentário Wiebe perde para Mitchell, em 2010 ele o vence, mas atualmente eles ocupam o rank 11 e 12 respectivamente. 

Donkey Kong é um jogo da Nintendo lançado em 9 de julho de 1981 e tem 22 fases. Na verdade não é um final verdadeiro, com créditos e imagens, isso não existia na época. Na fase 22, um erro de programação faz o personagem morrer instantaneamente. Isso não era nenhum problema, um jogador médio chegava até a segunda fase e um jogador bom faz a média de 5 fases. 

O atual campeão de Donkey Kong, e provavelmente o ultimo, Wes Copeland, ele fez o score perfeito de 100% de 1190000 pontos. Ele também é o atual campeão de Falout 4. 


Veja o vídeo do game play perfeito de Donkey Kong de  Wes Copeland abaixo: No dia 17 de janeiro desse ano DK foi fechado em 100% quase 33 anos depois de seu lançamento.

Quem controla todos esses recordes é a Twin Galaxies, criada bem antes da internet para caras como, Billy Mitchell poderem competir com o mundo todo.

Links:
http://www.imdb.com/title/tt0923752/
http://www.twingalaxies.com/content.php
  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...