terça-feira, 8 de março de 2016

The Barbarians

|Terça dia de filmes - 10 de 52-  68 de 366

Antes de O Senhor dos Anéis elevar o título dos filmes de fantasia e sword and sorcery de super produções para um novo público nos anos 2000, noanos 80 existia uma grande demanda para filmes do gênero. Krull e Conan foram as superproduções, mas junto delas vieram dezenas de filmes de baixo orçamento e qualidade técnica duvidosa.

O que perdiam em qualidade e recursos tinham em originalidade, adoro esses filmes de fantasia dos aos 80 e sempre os vejo quando consigo achá-los.

Um desses, produzido pela infame e saudosa Cannon foi Barbarians de 1987.

Os irmãos gêmeos Kutchk e Gore são criados desde crianças como gladiadores escravos. Separados desde esse incidente, quando adultos colocados para lutar um contra o outro, mas com seus rostos cobertos por capacetes. Eles descobrem a identidade um do outro e se unem para a fuga. Esse é o começo do filme, depois se segue o resgate, vingança e um monte de lutas lentas e mal coreografadas.

No Brasil o filme saiu em VHS em algum momento com o título Os Bárbaros, mas isso já se perdeu.

Além da produção Cannon, do baixo orçamento, ainda temos os irmãos Peter e David Paul como os bárbaros. Esses gêmeos nascidos em 1957 ficaram famosos por serem irmãos gêmeos halterofilistas, e não existiu década melhor pra ficar famoso por isso do que os anos 80. Eles costumavam atuar juntos, até fizeram Assassinos por Natureza (mas sua pequena participação acabou no chão da sala de edição). Eles também fizeram outros filmes juntos, como protagonistas, todos de baixo orçamento e apostando no humor e carisma da dupla.

trailer:


Links:
http://www.imdb.com/title/tt0092615/    
https://pt.wikipedia.org/wiki/The_Barbarians
https://en.wikipedia.org/wiki/The_Barbarians_(film)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...