sexta-feira, 25 de março de 2016

Kindred: The Mebraced

Sexta feira de séries - 13 de 52 - 85 de 366.

Mais ou menos 10 anos atrás estourou a popularidade de vampiros na cultura pop. estas criaturas da noite sempre foram de interesse do público, e cada geração tem sua versão das criaturas da noite.

Se em meados dos anos 2000 tínhamos os extremos, o bacanal de True Blood e toda a castidade de Crepúsculo, e tem o Vampire Diaries também, vindo na onda. O foco dessas franquias, me parecem, só assisti o True Blood, no escapismo, os protagonistas são humanos e interagem com vampiros. Mesmo muito importante para a trama, ainda assim, o ponto de vista do espectador era do humano. Uma questão mais de procurar o sobrenatural e o escapismo. O algo além da vida chata e o controle dos impulsos. Algo bem da época.

Em meados dos anos 90 os vampiros tiveram sua explosão na cultura pop, mas o foco era outro, o mundo era outro. Praticamente todas as obras tinham como protagonistas os vampiros, e no máximo éramos conduzidos pelos recém transformados. O mais importante estava nas relações entre os vampiros. O visual gótico e a decadência imperavam. Não é por coincidência que a música dessa época seguirá também esse modelo. Eita época melancólica que foi o meado dos anos 90.

E outra coisa que estourou também foram os RPGs, e nada mais justo que em algum momento alguém somar 2+2 e chegar ao Vampiro: A Máscara.

Esse RPG fez muito sucesso, e como praticamente tudo na época que fazia sucesso era adaptado pra outras mídias. Não muito diferente de hoje.

E essa adaptação deu origem ao horroroso e entediante Kindred: The  Embraced.

Numa produção com orçamento menos que conta de estudante no habbibs, a série tinha tudo para ser um fracasso. Roteiro ruim, toneladas de clichês e adaptações risíveis.

Por falta de iluminação os vampiros ganharam a habilidade de andar durante o dia, por falta de maquiagem, os monstruosos nosferatus ficaram só carecas. Tudo acontecia em galpões e terrenos baldios, a falta de cenários era absurdamente evidente.

A trama é qualquer coisa esquecível. Tinha um detetive e um mafioso vampiro, o Julian Luna (olha, não é porque basearam a porcaria da série em um RPG que os personagens tem que ter esses nomes idiotas que costumamos dar aos nossos personagens). Tecnicamente, diferente de outras séries da época, o protagonista era um policial humano, mas ele era tão bunda, tão entediante que na prática ninguém ligava pra ele.

A série estreou e  morreu em 1996, pelo canal Fox. Saiu em DVD nos EUA em 2001. Por aqui foi chamado de Maldição Eterna.



Links:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Kindred:_The_Embraced
https://en.wikipedia.org/wiki/Kindred:_The_Embraced
http://www.imdb.com/title/tt0115232/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...