segunda-feira, 21 de março de 2016

Haw Danger!

Segunda de games 12 de 52 -81 de 366

A quantidade de games lançadas é absurda, e no meio desse monte, as vezes, títulos criativos e excelentes escapam. Ou por terem sido mal divulgados, por serem específicos de uma plataforma ou por trazerem, a primeira vista, uma história de pouco apelo.

Haw Danger sofre desses 3 problemas. Uma pena, o jogo é bem diferente de muito de outros jogos de terceira pessoa. Lançado em 2006 no Japão pela Irem, com o título: Zettai Zetsumei Toshi 2: Itetsuita Kiokutachi (sim, lá é uma continuação de um jogo mais obscuro ainda). Na Europa e EUA foi lançado em 2007. O jogo saiu apenas para Playstation 2.

O jogo conta a história de Joshua, (depois trocamos de personagens algumas vezes), que é um universitário e pra ganhar algum dinheiro trabalho como garçom. Em 2010 está sendo a inauguração da cidade Geo City, Joshua está na festa, trabalhando como garçom, e o tutorial do jogo é basicamente servir mesas. (eu disse que de início não havia apelo para jogar) Está caindo uma chuva torrencial e tudo desaba, começa o resgate e Joshua e a filha do prefeito ficam para trás. O objetivo do corajoso garçsom é cruzar a cidade com sua companheira a salvo e lidar com todo tipo de problema. No caminho um número grande de personagens e decisões são tomadas, e sem saber, interage-se com personagens que serão controlados pelo jogador posteriormente. O grande lance aqui é que o inicio de cada personagem é influenciado pelas decisões do jogador, mas sem que o jogador saiba quem e em qual momento essas decisões influenciarão. 

Não há combates, tirou ou marcador de vida. O único marcador de status é de se o persoangem está molhado ou com frio. A hipotermia mata nesse jogo, conseguir roupas e mantimentos é fundamental. é um homem contra natureza, cheio de quebra cabeças e situações bastante difíceis. 

Outro ponto que torna o jogo muito interessante é a quantidade absurda de finais para cada personagem. Decisões contam muito nesse jogo.

Não é um primor de gráfico, o que é muito compensado pela criatividade, engenhosidade, história e jogabilidade. Recomendo muito, é um jogo que envelheceu bem e merece ser jogado. 



Links:
http://playstation2eterno.blogspot.com.br/2010/10/raw-danger.html
https://en.wikipedia.org/wiki/Raw_Danger!
http://www.gamevicio.com/i/detonados/0/993-raw-danger/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...