segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Three Wonders

Segunda feira de Games - 7 de 52 - 46 de 366

Em 1991 os arcades dominavam, os consoles eram legais, mas não chegavam perto da capacidade de uma máquina dedicada. E nessa época que Capcom fazia sua vida, onde 2 anos mais tarde lançaria o que é seu título mais conhecido Street Fighter II. Mas devagar, em 1991 ela lançou Three Wonders.

Como o nome indica são 3 jogos em um mesmo arcade, o jogador pode selecionar qual quer jogar depois de gastar seu dinheiro. Os dois primeiros jogos sao bastante interessantes, o ultimo parece que Two Wonders não era um título muito bom e resolveram encher linguiça.

Three Wonders é meio esquecido se comparado com outros títulos da Capcom, mesmo já com eus 25 anos o jogo merece atenção em algum emulador.

Os jogos selecionáveis eram: Midnight Wanderers, Chariot: Adventure through the Sky e Don't Pull.

Midnight Wanderers é o que mais vale ser jogado, é um jogo de plataforma e tiro, os jogadores (máximo 2) jogam com hobbits e precisam vencer Gaia e resgatar Sena, que foi transformado em pedra. Os cenários e músicas são muito bonitos, a dificuldade é boa e o jogo não desacelera. Simples, pula, atira, pega armas melhores (e ocasionalmente fica pelado). Inimigos variados e boa jogabilidade.


E a história continua em Chariot: Adventure through the Sky, onde os hobbits agora vão vencer o chefe de verdade, Lar, que comandava até Gaia do jogo anterior. Agora o objetivo é resgatar a princesa. E a Chariot conquistada no jogo anterior está disponível como uma das armas desse. Esse deixa de ser um jogo de plataforma e se transforma num jogo de navinha tipo side scrolling. Bem divertido e tão bonito quanto o anterior.



E então temos o tapa buraco:

Don´t Pull não tem relação com os jogos anteriores, é bem mais infantil e com jogabilidade puzzle. O objetivo é controlar um coelho fofinho e empurrar blocos para destruir monstrinhos. Jogo genérico e casual, dá pra perder um tempo nele, mas é só isso, nem comparação com a saga dos hobbits que estão na mesma máquina.



Links:
https://en.wikipedia.org/wiki/Three_Wonders
http://capcom.wikia.com/wiki/Three_Wonders


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...