Ano novo, vida nova e mais uma lista diária nova, e o público? Milhões? Talvez os 2 ou 3 de sempre, com alguma sorte.
E Pushing Daisies, tá nem é tão antiga assim, mas já são quase 9 anos e como, infelizmente, ela passou batida por quase todo mundo vale um review e a recomendação.
Pushing Daisies foi chamada no Brasil por Um toque de Vida (acabei de descobrir isso). Estreou nos EUa em 1 de outubro de 2007 e foi cancelada na sua segunda temporada em 2009. No Brasil foi exibida pela Wanner e pelo SBT. A série foi um sucesso de crítica e um fracasso de audiência.
Ned, o fazedor de tortas, descobre aos 10 anos de idade que ele tem um estranho dom. Se ele toca em alguém que morreu essa pessoa ressuscita, e se toca na pessoa mais uma vez, ela volta a morrer. Mas se passar 60 segundos outra pessoa morre no lugar.
Parece uma história de terror, mas na verdade era um conto de fadas forense. Sim, essa mistura maluca de gêneros. A vida de Ned volta a complicar quando ele reencontra Chuck, sua namoradinha de infância, ela está morta, ele a toca e bom, a confusão toda começa aí.
Além de fazer tortas Ned trabalha como detetive particular, e seu companheiro, Emerson Cod, um investigador bastante trambiqueiro. Chuck e Emerson são os únicos que sabem o segredo de Ned. Chuck e Ned vivem um caso de amor em que não podem se tocar.
A série tinha cores propositalmente carregadas e puras e um narrador. Esses recursos deixava tudo mais contos de fadas e surreal. A narrativa rápida, piadas inteligentes e frases trocadas entre todo o elenco, incluindo o de apoio faziam da séria um excelente contos de fadas moderno.
Uma pena seu cancelamento tão prematuro. Uma continuação em história em quadrinhos ou filme foi prometida, mas nunca aconteceu.
trailer:
Links:
http://www.imdb.com/title/tt0925266/
https://pt.wikipedia.org/wiki/Pushing_Daisies
Nenhum comentário:
Postar um comentário