domingo, 17 de janeiro de 2016

Dance Music dos anos 90

Domingo de Música do 366POP - 3 de 52, 17 de 366

Se eu tivesse uma carteirinha de metaleiro a estaria devolvendo agora. Se jão não bastasse eu ter escrito sobre Vanilla Ninja e Oingo Boingo eu estou aqui digitando sobre o filho mais feio e sem pai da música pop, a dance Music.

Nos anos 90, logo depois da idade média, a música pop eletrônica estourou, era putzputzputz em todo o lugar. A dance músic como é conhecida, também chamada de poperô pejorativamente por causa dessa música aí:


Technotronics, que fim levou?  Vai, eu sei que você escutou até o fim e se não tem ninguém perto até deu uma dançadinha na cadeira.

Rejeitada como parte pop da música eletrônica, definida por essa música do New Order e um grande sucesso durante quase uma década. Sumiu, escafedeu-se.


Não lembro tanto dessa música na época, minha lembrança dela é bem posterior. E sim, New Order é bom. 

Nunca fui fã de dance, e gostaria de saber dos que eram fãs se eles colocam pra tocar de vez em quando, não vejo muito por aí, por isso da pergunta. Sei que existem listas no Spotify , mas a dance music dos anos 90 é algo que deixou saudade? É um g~enero que cabe o saudosismo?



A impressão que tenho é que não, não me refiro pela qualidade ou algo assim, saudosismo tem pouco a ver com isso, é mais o espírito de uma época. Acredito que não porque na época eu tinha vários colegas de escola que gostavam muito de dance, mas qualquer música com pouco mais de meses de existência já era rejeitada como velha. Não dá pra ser saudosista com essa postura, mas sei que as coisas mudam, por isso da dúvida.



E tinha versão remix de praticamente tudo. Duas horas de música e vídeo para os saudosos:


E no fim dos anos 90 o Dance dá seus ultimos passinhos:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...