André The Giant nasceu na França em 19 de maio de 1946 e seu nome verdadeiro era André René Roussimoff, com 12 anos já tinha 100 quilos e 1,90, foi quando começou a lutar em espetáculos de luta livre na França, depois pelo restante da Europa e depois para o Japão e Canadá. Mas foi no EUA que se consagrou mundialmente. E pela lógica um tanto quanto maluca do WrestleMania ele foi detentor de dois recordes, o de invicto por 15 anos e o de título mais curto da WWF, 40 segundos, seu único título na verdade.
Sua maior vantagem, o peso e altura, que na vida adulta eram de 240 quilos e 2,24m foi um empecilho no começo da sua carreira, sem adversários o público perdia o interesse.
André participou de alguns filmes e séries de TV, mesmo sendo poucos, o mais lembrado é a Princesa Prometida, é facilmente reconhecido e lembrado pelos fãs em todas as produções.
Sua carreira no WrestleMania foi bastante proeminente, participou das lutas até 1992. Suas lutas são lendárias e são legais de se ver até hoje. Hulk Hogan, que foi seu amigo, rival e amigo de novo, foi o único a levantá-lo. Seus movimentos são lembrados até hoje.
André morreu aos 46 anos de ataque cardíaco e insuficiência respiratória. A morte foi consequência da acromegalia.
Tão incrível quanto seus feitos nas lutas são alguns fatos da sua vida. Mais de uma vez André tomou mais de 100 latas de cerveja. E amigos dizem que ele sempre pagava a conta do jantar. Arnold Schwarzenegger uma vez adiantou-se para pagar a conta e foi para o caixa, André o carregou até o carro.
Links:
Nenhum comentário:
Postar um comentário