quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

André The Giant

366POP, quinta feira de coisas, 2 de 52, 14 de 366.


André The Giant nasceu na França em 19 de maio de 1946 e seu nome verdadeiro era André René Roussimoff, com 12 anos já tinha 100 quilos e 1,90, foi quando começou a lutar em espetáculos de luta livre na França, depois pelo restante da Europa e depois para o Japão e Canadá. Mas foi no EUA que se consagrou mundialmente. E pela lógica um tanto quanto maluca do WrestleMania ele foi detentor de dois recordes, o de invicto por 15 anos e o de título mais curto da WWF, 40 segundos, seu único título na verdade.

Sua maior vantagem, o peso e altura, que na vida adulta eram de 240 quilos e 2,24m foi um empecilho no começo da sua carreira, sem adversários o público perdia o interesse.

André participou de alguns filmes e séries de TV, mesmo sendo poucos, o mais lembrado é a Princesa Prometida, é facilmente reconhecido e lembrado pelos fãs em todas as produções.

Sua carreira no WrestleMania foi bastante proeminente, participou das lutas até 1992. Suas lutas são lendárias e são legais de se ver até hoje. Hulk Hogan, que foi seu amigo, rival e amigo de novo, foi o único a levantá-lo. Seus movimentos são lembrados até hoje.

André morreu aos 46 anos de ataque cardíaco e insuficiência respiratória. A morte foi consequência da acromegalia.





Tão incrível quanto seus feitos nas lutas são alguns fatos da sua vida. Mais de uma vez André tomou mais de 100 latas de cerveja. E amigos dizem que ele sempre pagava a conta do jantar. Arnold Schwarzenegger uma vez adiantou-se para pagar a conta e foi para o caixa, André o carregou até o carro. 





Links:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...