terça-feira, 21 de outubro de 2014

Força da Liberdade

Força da Liberdade (Freedom Force) =, mais uma da Filmation (sim, estou obcecado pela Filmation[pretendo resenhar o máximo de sua produção até o fim do #365POP]) no fim dos anos 70. Meio que misturando Poderosa Isis com os Sentinelas do Espaço. Nesse desenho, que não foi pra frente, apenas 5 episódios foram produzidos, foi produzida em 1978 para a CBS, integrou o bloco Tarzan e Super 7.
Isis pede que guerreiros mitológicos (ou quase isso) unam-se para salvar o mundo. Os Guerreiros são: A própria Isis (reaproveitada da série live action Poderosa Isis), Hércules (e o Pégaso), Simbad, Merlin (aquele do Rei Arthur) e Super Samurai (é, pois é, nem tentaram achar uma lenda japonesa).

O desenho não agradou a CBS e foi pro limbo, essa foi a ultima chance de Isis, que já passara por sua série própria, quadrinhos da DC e até uma participação na série Shazam.

No Brasil o desenho chegou a ser exibido pela Record, não sei dizer por quanto tempo ou por quantos anos.

É uma ideia interessante que eu não conhecia (ou não lembrava),  essa ideia de juntar super grupos mitológicos é bem legal e tem boas chances de funcionar, o que não foi o caso com Freedom Force. Com uma animação pobre, roteiros lentos, até pra época e personagens clichés ao extremo Freedom Force nunca teve uma chance de verdade. Vale pela curiosidade e saudosismo.


Tem um episódio legendado pelo Ranger Sombra nesse link: http://www.dailymotion.com/video/xustlp_a-forca-da-liberdade-o-samurai-escarlate_shortfilms

Abertura:


Links:
http://en.wikipedia.org/wiki/The_Freedom_Force_(TV_series)
http://rangersombra.blogspot.com.br/2012/05/forca-da-liberdade.html
https://mutantexis.wordpress.com/tag/freedom-force/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...