segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Atmosfear: The Third Dimension



Em uma Fenasoft (tá, isso faz muito tempo [provavelmente 1995]) eu comprei um estranho jogo para PC, Atmosfear: The Third Dimension. Uma versão para PC de um vídeo board game australiano. Meus motivos para a compra: A capa legal e era um dos poucos que rodavam em meu valente 486.

O jogo é bastante bizarro para um jogo de PC, era um jogo de tabuleiro 3D, tinha muito material impresso de apoio e fazia mais sentido ser jogado em grupo, mesmo que fosse baseado em turnos e se tivesse que dar o lugar no teclado e mouse para o próximo jogador.

Eu joguei bastante, mesmo perdendo a graça logo, e lembro da ultima vez que joguei, e com quem foi... bom, essa parte não interessa.

Hoje é bem comum jogos totalmente em português, na época eram novidade, e Atmosfear era bizarramente em português. Um narrador insultava os jogadores. Frases como "Por favor, não se reproduza" ou um simples "verme" dito aleatoriamente eram comuns.

O visual era bem legal, o material gráfico também, ainda tenho o meu guardado. O jogo em si era um tanto bobo, mas guardo boas lembranças dele.

Esse deve ser o post  mais "mas de que porra você tá falando?" que já vi. Bateu recorde de obscuridade geek/nerd. Quem diabos lembra ou se importa com um jogo de pc obscuro de meados dos anos 90?

Ano de lançamento 1995, plataforma: Windows 3.1

Links:
http://www.mobygames.com/game/atmosfear-the-third-dimension
http://en.wikipedia.org/wiki/Atmosfear_(series)
http://www.amazon.com/Atmosfear-Third-Dimension-PC/dp/B0007ZDVMC

Abertura:


Gameplay

14 comentários:

  1. Esse jogo era muito show... pra época...
    Joguei muito...

    ResponderExcluir
  2. oloko mano. to caçando em pleno 2017 pra tentar jogar e relembrar. Ganhei esse jogo de presente na epoca e nunca esqueci. Era pra mim tão bom quanto ao fantástico primeirão Carmageddon.

    abrass

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe, seu comentário me fez querer jogar de novo, acho que vou tentar rodar esse cd que tenho no dosbox. Infelizmente nunca vi para comprar ou baixar.

      Excluir
    2. se vc tem a versão dublada em portugues, por favor, coloca um anúncio no mercado livre e vende uma cópia pra mim? eu procuro esse jogo há muito tempo, tinha ele original porém perdi. e a versão em inglês não é tão engraçada!

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  3. Consegui uma cópia esses dias desse jogo que jogava quando era criança. Muito bom relembrar! Os insultos eram fenomenais na versão em português.

    Pena só que não roda mais no windows 10, e na versão 7 já existe problemas com a reprodução dos vídeos. Consegui rodar via virtualbox no windows XP só

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Gostaria muito de ter esse jogo dublado. Se quiser vender uma ISO, é só falar. Adoro esse jogo é de vez em quando procuro na internet.

    ResponderExcluir
  6. Eu não pretendo vender o meu. Sorry

    ResponderExcluir
  7. eu tambem tenho o meu ainda.... novinho.... BARÃO SABEDI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gera uma ISO e vende a cópia. Meu contato no WhatsApp +5581983650692

      Excluir
  8. Gera uma iso e vende. Não precisa vender sua cópia. Quiser entrar em contato é só falar pelo WhatsApp 81997339668.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...