sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Anúncio dos filmes do ano da Globo


Hoje a TV aberta passa filmes ainda, mas é por um velho hábito, não existem grandes necessidades disso (pelo menos não para as emissoras [as audiências são bem baixas]). Tela Quente está lá por estar, poucos se importam e ninguém sabe que filme ira passar.

Em outras épocas, quando ir a locadora alugar VHS ainda não era tão simples, gente que não gostava de legendas não tinha opção além da TV e que alugar um filme significava um rombo considerável na mesada, e fora as malditas reservas, alugar um filme significava chegar antes de todo mundo, ou, no caso das locadoras com as malditas reservas, ser amigo do dono da locadora. Isso quando o maldito locador anterior não devolvia o filme.

Outro momento solene da TV era o comercial de lançamentos da Estrela, mas este está morto mesmo). Post de Ontem

Nessa época todos sabiam o que passaria de segunda feira a noite na Globo, e mais, todos que gostavam de filmes esperavam com ansiedade um comercial longo que a Globo passava no fim do ano, eram os principais destaques do ano seguinte. Só de filmes inéditos na TV.

Essa lista era motivo de ansiedade e discussões intermináveis na escola e entre amigos. O mais fissurados chegavam a fazer um check list e iam conferindo durante o ano. A impressão que tinha na época é de que nem metade dos filmes passavam. (Se alguém curtia fazer check list e puder confirmar ou negar essa informação, por favor, manifeste-se).

São comerciais bem difíceis de se conseguir: Este é de 1988

 Está em P&B e com q1ualidade horrível, mas aí está 92 e 93.


A impressão que passa é que esses comerciais sumiram nos anos 80 e 90, mas não, essa chamadas continuaram por bastante tempo, esta é de 2005, é que não nos importávamos mais, baixar, alugar DVD ou comprar no camelô já eram opções viáveis.


E isso não sabia, a lista de filmes anuais ainda acontece, está é de 2013. Alguém sabe se teve em 2014? Sim, tem sim. As coisas não mudam tanto assim. Alguém ainda se importa?

 
Outra série de comerciais de filmes bem interessantes e que causavam comoção nacional (pelo menos na escola) eram os comerciais dos filmes de comemoração dos 25 anos da Globo. Neste ano a Globo exibiu filmes inéditos diariamente, e no começo do mês fazia um comercial dizendo o que passaria naquele período e com as datas.
 

 
E mais esse

 
Saudade dessa época? Não, não de verdade, É legal lembrar da emoção de esperar pra se ter uma informação, da expectativa de ver um filme na TV, mas era uma merda. Não sinto falta da única opção ser a dublada, dos comerciais e de não poder ver o fim do maldito filme porque precisava dormir e a programação atrasou. Dar play no Netflix, comprar/alugar blurays e a locadora do Paulo Coelho são opções muito melhores.  
 
Ps:   
Um desafio interessante: Escolher um desses comerciais de ano da Globo, m dos mais antigos e assistir os filmes que são anunciado. Por que fazer isso? Bom, pela nostalgia e, simplesmente, porque pode ser feito com o mínimo de esforço.  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...