sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Aquele desenho do Buldog e do gatinho


Sem exatamente um nome, lembrado pelas trocentas reprises (e continua bom mesmo se sabendo tudo que vai acontecer) a série curtíssima de desenhos de Marc Antony e Pussyfoot (os personagens são conhecidos por esses nomes).

Criado para o cinema, parte da séries Merrie Melodies, dirigido por Chuck Jones e escrito por Michael Maltese, estreou nos cinemas em 1952.

Feed The Kitty, nesse primeiro desenho da dupla, Marc Anthony (o buldog) já havia aparecido em outro desenho,  tenta afugentar um pequeno gatinho, falhando, acaba se afeiçoando a ele e o adota. Marc passa o resto todo do desenho tentando esconder o gatinho de seus donos e salvando o gato de confusões.



Eles aparecem em mais 4 desenhos.

Em Kiss me Cat (1953) Marc tenta ensinar Pussyfoot a caçar um rato que aterroriza seus donos, mas acaba sempre levando a pior e apanhando o episódio todo.



Em Feline Frame Up (1954)  Um novo gato na casa atormenta Marc e maltrata Pussyfoot para que os donos se livrem do buldog e ele possa ser o único bicho de estimação da casa. Como sempre Marc se dá mal o episódio todo protegendo seu amiguinho.

http://www.yourememberthat.com/media/13661/Feline_Frame_Up_Looney_Tunes/ Não dá pra incorporar esse episódio.

Em Go Fly a Kitty (1957) Pussyfoot aprende a voar batendo a sua cauda. Assim ele fica amigo de uma águia e depois tenta fazer amizade com outros pássaros que fogem desesperados do gato voador. Pussyfoot já está um pouco maior, e mesmo que Marc Antony apareça no episodio não existe continuação nenhuma com as histórias anteriores.
http://pollystreaming.com/Looney-Tunes-Go-Fly-a-Kit_v12388 Não dá pra incorporar esse vídeo.

Eles aparecem separados, ou como coadjuvantes em alguns outros desenhos, Cheese Chasers (1951[primeira aparição de Marc Antony]) No Barking (1954[Apenas Marc Antony] ), Cat Feud (1958 [apenas Pussyfoot]),  Another Froggy Evening (1958 [Apenas Pussyfoot]).

É interessante perceber que foram tão poucos desenhos a tanto tempo atrás e mesmo assim está tão presente no imaginário popular. Eu tinha a impressão que eram bem mais. Revi todos em que os dois animais aparecem juntos, e como quase todo Merrie Melodies, continua bom depois de tantos anos.

Links:
http://looneytunes.wikia.com/wiki/Marc_Anthony_and_Pussyfoot
http://en.wikipedia.org/wiki/Feed_the_Kitty
http://en.wikipedia.org/wiki/Marc_Antony_and_Pussyfoot

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...