domingo, 31 de agosto de 2014

àlbum de figurinhas - Jaspion e Changeman


Ontem falei daquilo que tínhamos na idade do bronze, figurinhas sem colante, basta adicionar cola. Hoje vou falar de um dos álbuns mais mal feitos, e mesmo assim, tão legal. Jaspion e Changeman seguia a tendência da época (acho que começou com Fred e Jason) de álbuns reversos, de um lado vinha um álbum até a metade, virava e começava a ver do outro lado, outro tema.

Vamos ao review do álbum (sim, cheguei a esse ponto, estou escrevendo sobre um álbum de figurinhas domingo a noite [esse é meu clube da luta]). O álbum é de 1988 e vinha na onda do grande sucesso dos seriados japoneses, salvou a Manchete e lançou um monte de empresas e licenças vindas do oriente.

A capa é em fundo amarelo, um desenho simples, mas até legal (para a época) do Jaspion segurando sua arma. Custava 30 centavos de cruzeiros novos, o envelope com 3 figurinhas custava 3 centavos. A editora é a Bloch editora, mas isto não está na capa.

As figurinhas eram impressas em baixíssima qualidade, uma mistura de imagens da série com fotos promocionais. Apresenta os personagens, começando por Jaspion e seguindo daí. Muita, mas muita imagem composta por mais de uma figurinha, até uma inexplicável Mi-ia  de 10 figurinhas (sério, o corujito do Jaspion recebeu uma página inteira e malditas 10 figurinhas pra se completar a imagem) A página do meio dividia os dois álbuns, aí se virava na outra capa e de ponta cabeça para começar o Changeman que segue a mesma linha, com figurinhas um pouco melhores.

Um comentário:

  1. Eu tenho esse álbum completo!!! Perdi o álbum Calafrio, esse sim era legal!!!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...