sábado, 12 de julho de 2014

Winners Don´t Use Drugs


Se você jogou arcades na vida já deve ter visto esse logo e essa frase. Winners Don´t USe Drugs (vencedores não suam drogas).

Hoje considerado um tipo de relíquia das tentativas um tanto quanto bestas da luta contra as drogas, na época uma ideia do FBI, mais precisamente de seu diretor na época William S. Sessions. O logo passou a ser exibido na tela de início dos jogos arcade. Você colocava a ficha, apertava o botão e antes da pancadaria, tiroteio ou qualquer coisa do tipo começar vinha o FBI te avisar para não usar drogas.

Interessante notar como ainda vemos tantos logos do FBI por aí. Muitos filmes em bluray exibem logos do FBI. Não estão mais interessados no seu uso de drogas, só dando uma passada pra avisar que dá cadeia fazer pirataria. Então crianças, não roubem navios!



Winners don´t use drugs foi exibido de 1989 até 2000. Das 20 grandes empresas que distribuíam jugos na época 17 toparam a ideia do Sessions e incluíram o logo. Ele não sofreu grandes mudanças pelos anos, apenas ganhou mais resolução com a melhora dos games. Session deixou o cargo em 1993, mas o logo continuou sendo usado.

Uma ideia que aproveitava (ou se preocupava) com o crescente número de games e fliperamas por aí. Durou 11 anos e entrou para a cultura popular.


Legal essa camiseta. Saiu daqui

http://en.wikipedia.org/wiki/Winners_Don't_Use_Drugs
http://meiobit.com/84862/conhea-a-origem-da-frase-winners-dont-use-drugs/
http://www.escapistmagazine.com/articles/view/video-games/columns/criticalintel/10509-Winners-Dont-Use-Drugs-A-Peoples-History
http://www.1up.com/features/winners-dont-use-drugs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...