quarta-feira, 16 de julho de 2014

Um Homem Sem Passado



Nowhere Man no original. Uma série de tv norte americana que teve 25 episódios, indo de 1995 a 1996. Não teve um final digno, na verdade não dá pra dizer que teve um final. No Brasil passou na Globo no final dos anos 90, acredito que nem foi até o fim da temporada, não tenho certeza, e nunca reprisada (talvez naqueles horários da madrugada).

A história é sobre Thomas Veil, um fotógrafo que tem sua vida apagada. Depois de sair de um banheiro Veil não é reconhecido pela esposa, seus cartões de crédito não funcionam, sua melhor amiga está morta e sua mãe em coma. Não existe nenhum registro sobre sua vida.

Como se já não bastasse tudo isso ele ainda é perseguido por uma organização desconhecida. Aparentemente tudo isso está conectado com uma foto que Veil tirou de 4 homens sendo enforcados.

A série acompanha Veil tentando sobreviver e escapar da tal organização. Era isso que eu sabia sobre a série. O que eu desconhecia é o final. Veil descobre que é um agente secreto que sofreu lavagem cerebral para acreditar que era Thomas Veil. Sua vida toda seria um implante de memória. Esse final (pelo que entendi) nunca ficou claro se seria realmente a verdade. Se for isso mesmo achei meio caído. Eu gostava de Thomas Veil, era um personagem interessante, dizer que ele não existe e que toda a trama não importa por que era só implante de memória é meio escapar pela tangente. Talvez vendo a série toda não seja tão ruim como parece, mas não vou tentar.

Com o sucesso de X-files começou a moda das histórias de conspiração. Teve de tudo, de Teoria da conspiração até MIB. Uma dessas tentativas de emplacar em cima do gosto do público por illuminatis, FBI escondendo alies e a CIA replicando gente.

Essa foi a primeira série que tentei colecionar. Numa época movido por vídeos cassetes e com internet engatinhando era bem difícil colecionar, mas eu tentei. A Globo mudava horários, meus pais queriam ver outra coisa, entre outras complicações com vídeo cassete encrespando e fita enroscando.

Lembro perfeitamente que emprestei os episódios que tinha gravado para o Edson Negromonte, grande colecionador de séries e filmes na época, que nunca me devolveu a fita. Fim da minha coleção.

Hoje coleciono séries, mas é muito fácil. Download, legenda e arquivo. fácil mesmo.

Links:
http://seriesedesenhos.com/index.php/series-antigasda-tv/item/927-um-homem-sem-passado-1995
http://www.tvsinopse.kinghost.net/u/um-homem-s-passado1.htm
http://www.imdb.com/title/tt0112104/
http://en.wikipedia.org/wiki/Nowhere_Man_(TV_series)
http://allyourscreens.com/index.php/interviews/941-q-a-larry-hertzog-talks-about-nowhere-man

9 comentários:

  1. Onde eu consigo as legendas ? Vi que tem a série completa no youtube, mas no original sem legendas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim tb ja achei serie completa no Youtube, acho q eu ate compartilhei por ai.
      Tb achei legendas, mas aviso tao incompletas e tem umas q da problema na hora de sincronizar com o video.

      PS: Eu pus link do meu perfil do Disqus, se possivel me mandar notificação por lá, pois deu problema pra entrar pelo registro do Wordpress e google.
      se puder usar Disqus como plataforma de comentarios (é melhor e tem mais recursos q esse padrão aqui do Google blogspot) é melhor pra seguir e erecerb notificação de mensagens.

      Excluir
  2. Descobrindo depois de 20 anos qual era a dessa série então...implante de memória? rs.
    Meio parecido com o final de Abre los ojos (Vanilla sky) que passou na mesma época.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, misturado com Vingador do futuro, vale dizer.

      Excluir
    2. Sabe que na minha memória Abre Los Ojos e Vanilla Sky tinham sido bem depois, mas não, você tem razão, são separadas por pouco tempo.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Achei um filme onde o acontecia o mesmo com outro ator. Kkk acho q era o dolph lungrdqualquercoisa . adoooro quando esses filmes repetem o enredo. Essa semana assisti tres filmes "feitiço do tempo". É interessante por um lado mas chato saber como termina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita, desculpe a demora para a resposta. Meio que eu tinha abandonado esse blog.

      Vou procurar esse filme que você falou. E sobre feitiço do tempo eu lembro de "meia noite e um" e aquela séria nova do Netflix "boneca russa" , mas acho que devem existir muitos outros .

      Excluir
  5. que maravilha, adorava essa série...a Globo sumiu com ela do ar sem nenhuma explicação, um absurdo. Vou finalmente rever, obrigado pelo texto e pela lembrança.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...