domingo, 27 de julho de 2014

Os Impossíveis.




Dando continuidade ao post sobre Frankenstein Jr. do dia 25/7. Vem aí os Impossíveis. Desenho animado criado por Hanna Barbera que dividia o mesmo bloco com o robô já citado acima. Estreou em 1966 e esteve no ar por 18 blocos, o que davam 18 episódios do Frankenstein
Jr. e 36 dos Impossíveis. Teve apenas uma temporada.

Os impossíveis eram uma banda de rock que se transformavam no grupo de super heróis: Os impossíveis. (a pior identidade secreta EVAR!). Os personagens eram um show a parte. eram eles:

Homem Fluido, o líder da equipe, usava um uniforme verde limão como um traje de mergulho. Seu poder era se transformar em líquido, o que permitia a ele se esconder, derrubar seus inimigos com chão molhado e se infiltrar em qualquer lugar.


Multi Homem, o galã da equipe, seu poder lhe permitia multiplicar-se indefinidamente. As duplicatas não tinham vida própria, agiam em conjunto com o verdadeiro. A utilidade das duplicatas eram de camuflagem, força e voo. Multiplicando-se Multi Homem era capaz de quebrar coisas e empurrar pedras gigantes, pelo uso da força bruta de sua cópias. Ele tinhaum escudo que nunca usou pra nada.

Homem Mola era o piloto do grupo, era em sua guitarra que tinha a mini tv pela qual eram contatados pelo chefe Big D. para receberem ordens. Seu poder era de transformar seus brações e pernas em molas. Serviam apara pular muito alto, socar e chutar a longas distâncias e prender bandidos com suas molas.

O desenho é legal, uma boa animação para época, as piadas são pastelão na maioria e funcionam, a ação é bastante non sense como era o costume de Hanna Barbera. Pode ser assistia sem grandes medos de decepções. Uma audiência saudosista vai adorar, uma audiência nova pode funcionar.

Não sei se existe uma origem para os Heróis, provavelmente não. Um novo desenho ou uma versão ultimate em quadrinhos seria legal. Um longa seria fenomenal. Com tanto reboot e remake que tem por aí, Frankenstein Jr. e Os Impossíveis mereciam um lugar ao sol dos novos tempos e efeitos especiais.

Abertura do bloco: Impossibles & Frankenstein Jr.



Um episódio em português, existem vários pelo Youtube:


Links:
http://www.imdb.com/title/tt0059984/
http://www.hannabarbera.com.br/impo/impo.htm
http://en.wikipedia.org/wiki/The_Impossibles_(TV_series)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Os_Imposs%C3%ADveis_(s%C3%A9rie_de_televis%C3%A3o)
http://www.infantv.com.br/impossiveis.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...