segunda-feira, 21 de julho de 2014

Nirvana


Não precisava falar nada né? Todo mundo que gosta/interessa/ ou só está vivo nos últimos 20 anos já conhece a história do Nirvana e da trágica morte do Kurt Cobain. Então pra que este post? Bom, pra duas coisas



1- Perceber que estou velho.
2- Falar de duas citações  (das muitas)  da morte de Kurt Cobain na Cultura Pop.

1- Estou Velho, vi quando o Nirvana estourou, não tinha a mínima ideia do que era aqui e porque tinha tanta gente de camisa xadrez vermelha por aí, mas estava lá, ví os noticiários da morte de Cobain, a maldita reconstituição do fantástico e essas porras todas.

Depois foi a vez do Foo Fighers estourar, no começo vista com ceticismo e chamada de banda do cara do Nirvana. Gostar de Nirvana e Foo Fighters em 1995 era complicado. Uns encaravam como um tipo de continuação, outros como um traidor do movimento. (Acho que alguns fãs achavam que tinha que enterrar a banda toda com o vocalista).

E quando eu olho Foo Fighters tem 20 anos já. Como assim? Anos 90 foram uns 5 anos atrás só.

E essa coisa de new grunge agora, tá, não tenho nada contra a moda, não sou esse tipo de revoltado. Mas estar presente no universo durante o original e no new é estar velho.
2- As duas citações

a) No décimo episódio da segunda temporada de Californication, um episódio de flsah back, vemos os personagens principais assistindo a notícia do suicídio. O episódio chama In Utero, o que faz referência ao disco do Nirvana e os acontecimentos do episódio.




e na série de hqs Preacher de  Garth Ennis e Steve Dillon  tem um personagem secundário chamado Cara de Cu. (Arseface no original). Cara de cu é um adolescente que vive em um lar abusivo. Seu grande herói e Kurt Cobain, quando Kobein comete suicídio Cara de Cu resolve fazer o mesmo. Só que o tiro de espingarda não é fatal, e ele acaba assim, desse jeito aí do desenho. Como Ennis é um dos escritores mais malditos que fazem quadrinhos não poderia ser diferente.

Links:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Discografia_de_Nirvana
 
Parabéns para mim, que consegui escrever um post sobre qualquer coisa, menos o que está no título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...