domingo, 18 de maio de 2014

The Munters


Um dos seriados mais legais dos anos 60, reprisado tantas e tantas vezes pelo SBT nos anos 80 (talvez antes também, mas ainda não estava no meu turno). The Munsters (os Monstos) estreou em 24 de Setembro de 1964, exibido pela CBS, seu ultimo episódio foi ao ar em 12 de maio de 1966, totalizando 72 episódios. Produzia originalmente em preto e branco.

A série teve um longa metragem em cores em 1966, um remake horroroso nos anos 80 e um desenho animado que acho que nunca assisti.

The Munsters contava a história de uma família de monstros clássicos (e nem tanto). Herman Munster, pai de família, um tipo de monstro de frankeinstein, trabalhava em uma funerária, sua esposa Lily Munster (vampira), o vovô Drácula (Adivinha?), e as crianças do casal Eddie (lobisomem) e Marilyn (essa era normal). The Munsters moravam no subúrbio, eram uma família de classe média.
Lily Munster (Yvonne De Carlo) Uma das mulheres mais bonitas do seriados de TV.

A série é ótima, envelheceu bem, as piadas bastante inocentes da TV dos anos 60, os personagens monstruosos emulando a vida de subúrbio e o choque cultural do antigo e novo mundo geram ótimos episódios. Cresci assistindo esta série noSBT, revi quase a primeira temporada inteira recentemente e recomendo. Tanto para quem quer rever, como para uma audiência nova, o impeditivo é a falta de cor, alguns podem achar muito chato acompanhar séries em preto e branco. Não recomendo a série dos anos 80, é muito ruim.

Herman Munster (Fred Gwynne) Sofria de desidratação durante as filmagens. Herman era um monstro que tinha medo de ladrão


Não, não é a família Addams.

Uma das coisas mais difíceis sobre The Munsters é explicar para uma audiência que não acompanha seriados dos anos 60 (ok, agora percebi o quanto meu conceito de coisas a saber é alienígena [eu realmente estava achando que conhecimento de TV de 50 anos atrás era esperado]). Tá, praticamente todo mundo confunde as duas séries. O motivo é que em 1964 estreou The Addams Family, no canal ABC. Briga por audiência, um canal imita o outro e 50 anos depois acontece essa confusão.

A Família Addams (o seriado) quase não foi reprisado no Brasil, um pouco nos anos 60 e 70 e depois, apenas no final dos anos 90, pela Record, nas madrugadas de sexta para sábado. Foi quando eu conheci o seriado. Mas todos lembram da Família Addams graças ao seriado.

As famílias eram bem diferentes, os Munsters eram monstros de classe média, enquanto os Addams eram basicamente humanos e aristocratas. Para reconhecimento rápido: Mortícia Addams não tem mechas brancas no cabelo, essa é a Lily Monster.

Abertura:

https://www.youtube.com/watch?v=8TTIqK9nFH8 Primeira temporada, a incorporação está desativada.


Percebam, ninguém está estalando os dedos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...