terça-feira, 13 de maio de 2014

Nos anos 80, todos gostavam de cavalos. Parte 4 (desenhos para TV 2 de 2)

Vários desenhos tinham cavalos como personagens ou, pelo menos, cavalos badass. Alguns deles:

Bravestarr é um desenho da Filmation, um space western produzido entre 1987 e 1989. Bravestarr era o delegado do planeta Novo Texas, um lugar que viv a mineração de kerium, um metal valioso. Mais detalhes em breve, em um post só para Bravestarr.
O cavalo da vez é o Furacão (Thirty/Thirty), um cavalo cyborg que pode alternar entre patas para cavalgar e mãos e pés para andar por aí e atirar com sua arma, o trabuco. De temperamento forte e explosivo, mas de coração bom, faz um ótimo dueto com Bravestarr, que é mais meditativo e racional. Eu adorava o Furacão. ótimo visual, ótimo personagem.


Thundarr o Bárbaro. Era um desenho pós apocalíptico que misturava Star Wars, Mad Max e Conan. Mais sobre ele aqui. Os cavalos não eram exatamente personagens, mas eram bem legais, principalmente o cavalo moltado por Ookla. Eis os cavalos:

Infelizmente, mesmo presentes em todos os episódios, nunca foram nomeados. Thundarr montava um imponente cavalo branco, Ariel montava um cavalo mais genérico e Ookla esse cavalo mutante bem legal.

Galaxy Rangers. Mais um Space Western, muito superior em todos os sentidos a Bravestarr. Não tinha nenhum cavalo protagonista, mas tinham os cavalos androides badass modafoqui. Mais sobre Galaxy Rangers Aqui.

O legal dos cavalos androides de Galaxy Ranges, além do visual lindo, que rendiam ótimas cenas de cavalgadas, era que cada um tinha suas habilidades e personalidades.

Triton era o mais inteligente deles, era a montaria de Goose.

Mel era o cavalo da Niko, ele nunca falou.
 
Voyager era o cavao de Doc, ele era meio doido, tinha uns chips a menos.
E Brutus era o cavalo de Zac, não era tão inteligente como Triton, mas o era o mais forte deles.
http://www.loony-archivist.com/rangers/sentients.htm

Caverna do Dragão (Dungeons & Dragons). Esse desenho nem precisa de apresentação, um dos mais famosos e conhecido por gerações. Nem preciso dizer de que animal estamos falando aqui. Uni, o Unicórnio que parece um bode. Eterno companheiro de Bob, e odiado por todos, sempre a culpa era da Uni (ou do Uni, sei lá).



She-ra: A irmã de He-Man, criada em Eteria, rebelde, lutadora pela liberdade do povo contra o tirano Hordak. Seu cavalo era o Espirito (Espirit) que se transformava no Ventania (Swift Wind). Espirito virava um unicórnio alado quando tocado pelo poder da espada do poder. Era um personagem meio mala, quase todos eram, mas tinha um design interessante.

He-man: No desenho de He-Man não tinha nenhum cavalo importante, mas Stridor, que aparece em poucos episódios, é bem intrigante. Construído por Mentor, para ajudar He-Man nas batalhas, adquire vida (Ep 73) e é libertado para viver como um cavalo. Mais lembrado pelo brinquedo do que pelo desenho, Stridor tem um design intrigante. http://flog.clickgratis.com.br/andre_viana/foto/he-man-e-stridor/359817.htm.


mais sobre He-Man e She-ra, algum dia, neste blog.
 
Menção Honrosa:
Pé de Pano do Desenho do Pica-pau.
Este cavalo arrancou muitas risadas do desenho que participou, mas como ele é de 1961, não entra pra lista.
 
 
Esta, nem de longe, é uma lista completa, mas os principais para a minha infância estão aí. Quem sabe faço uma nova lista em breve. Amanhã a penúltima parte do especial sobre cavalos. Cavalos nas séries de TV. Alons-y! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...