domingo, 6 de abril de 2014

The New Scooby Doo Movies


Com uma proposta bastante audaciosa, The New Scooby Doo Movies estreia em 9 de setembro de 1972 na CBS. Teve duas temporadas, totalizando 24 episódios. Sua audácia se deve  por dois motivos: Celebridades convidadas (e alguns crossovers) e 45 minutos de duração. Em 1972 não existiam animações para crianças com mais de 20 e tantos minutos de duração.

 A animação, trilha sonora e histórias são mais ou m
enos a mesma do original. O grande diferencial são os convidados, em cada episódio, os 4 garotos intrometidos e o cachorro encontravam celebridades, personagens de outras produções e até de filmes. Alguns, como Harlem Globetrotters posteriormente chegaram a ter sua própria série animada.

Entre os convidados estavam os 3 Patetas, Batman e Robin, Família Addams, Sonny e Cher, O Gordo e o Magro, Harlem Globetrotters, entre muitos outros. Aqui: lista completa.

Se hoje temos convidados nos Simpsons quase como se não fosse novidade, 42 anos atrás Hanna Barbera inventou isso.

Esse desenho foi exibido pela Globo, provavelmente já era é poca do Xou da Xuxa, ou pegou um tanto de Balão Mágico também, não sei. Me lembro de adorar quando era com convidados que eu conhecia e odiar quando era com gente que eu não sabia quem era. Não tenho certeza, mas parece que a Globo cortava os episódios em 2, pelo seu tamanho.

Links:
http://www.tvsinopse.kinghost.net/s/scooby%20doo.htm
http://en.wikipedia.org/wiki/The_New_Scooby-Doo_Movies
http://www.imdb.com/title/tt0068112/?ref_=ttep_ep_tt

Quem quiser tentar esse jogo: Nomeie os convidados do desenho. http://www.sporcle.com/games/caramba/scooby_dupes Em inglês.

Abertura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...