terça-feira, 8 de abril de 2014

Scooby-Doo and Scrappy-Doo


Para continuar as confusões de Hanna-Barbera.

Scooby-Doo and Scrappy-Doo, ou no Brasil, Scooby-Doo e Scooby-Loo estreou na ABC em 22 de setembro de 1979 e sua primeira temporada terminou em 5 de janeiro de 1980. Com 16 episódios.

A confusão começa aqui, no ano seguinte o desenho continuou em sua segunda temporada, com o mesmo nome, mas totalmente reformulado. A duração do episódio continua de 22 minutos, mas cada episodio passa a ser formado por 3 histórias de 7 minutos. Da turma de garotos, Fred, Velma e Daphne caem fora. O formato mistério, muitas vezes é substituído por devaneios do Scooby ou afazeres diários.

Essa segunda fase de Scooby-Doo and Scrappy-Doo, é inserida em blocos de animações. de 1981 a 1982 dividia espaço com o Riquinho. De 1982 à 1983 fazia parte do The Scooby & Scrappy-Doo/Puppy Hour, quando passa a dividir espaço com outros desenhos com cães. Os outros desenhos eram Scooby-Doo e Yaba-Doo e The Puppy's Further Adventures.

Cara, como eu odeio o Scooby-loo, odeio mesmo, até que a primeira temporada desse desenho animado, com a turma toda e o Loo não era tão ruim. Agora, os desenhos de 7 minutos... Eu já achava horríveis na infância.

Yaba-Doo era outro que eu não suportava, nunca fui fã de desenho de fazenda, mas esse era dos piores.

Já The Puppy's Further Adventures, é sobre dois filhotes de cães, que separados de seus donos, acabam se juntando aos ca~es clandestinos de um navio. Assim passam a combater vilões, procurar seus donos e outras coisas que cachorros de desenhos animados fazem.

Vamos ver o que o youtube tem a oferecer.

(pausa no review)

O desenho é bem chato, fui lembrando de ter visto isso, acredito que reprisou pouco. Os personagens são até legais, pelo menos os personagens cachorros. A história é demorada, muitos diálogos explicativos da trama, a animação é só ok, a trilha sonora é o genérico orquestrado de mistério, reaproveitado, eu acho. Não sei qual canal passou ele no Brasil.

Essa foi a pior fase de Scooby-Doo da minha infância, mesmo que os 13 fantasmas seja considerado o pior, eu fico com essa série como: poderia não ter existido. Se quiser rever, reveja com parcimônia, pode ser uma grande decepção.

Abertura de Scooby-Doo and Scrappy-Doo


Abertura de The Scooby & Scrappy-Doo/Puppy Hour


Abertura de As aventuras de Puppy


Links:
http://en.wikipedia.org/wiki/Scooby-Doo_and_Scrappy-Doo_(1979_TV_series)
http://en.wikipedia.org/wiki/Scooby-Doo_and_Scrappy-Doo_(shorts)
http://en.wikipedia.org/wiki/The_Scooby_%26_Scrappy-Doo/Puppy_Hour
http://en.wikipedia.org/wiki/The_Puppy%27s_New_Adventures
http://www.imdb.com/title/tt0083475/?ref_=ttep_ep_tt
http://www.imdb.com/title/tt0283786/?ref_=fn_al_tt_1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...