segunda-feira, 24 de março de 2014

Popples


Mais um desenho animado para vender brinquedos, mas este focava nas meninas. Não era tão focado nas meninas como Meu Pequeno Pônei ou Ursinhos carinhosos.

Popples eram criaturas mágicas que pareciam ursinhos coloridos de pelúcia (coloridos estilo da época [anos 80]). Tinham poderes mágicos, uma bolsa nas costas que podiam guardar montes de coisas, até meio que se enfiar nelas virando uma bolinha saltitante. Seu meio de transporte. Diferente dos ursinhos carinhosos que resolviam os problemas das crianças, neste caso são as crianças que toam conta dos popples e resolvem os seus problemas.

Duas crianças, Boonie e Blilly sabiam dos popples, para o resto do mundo eles fingiam ser

Ursinhos é forma de dizer, eram algo indefinido entre coelho, urso e cachorro.

Desenho da  DIC Entertainment e a Madhouse, feito para vender brinquedos da Mattel e a ssss. Durou de 1986 até 1987. Com o total de 47 episódios. Todo episódio de 22 minutos era composto por 2 histórias de 11 minutos (não tenho certeza deste dado).

No Brasil foi exibido pelo SBT no inícios dos anos 90, provavelmente. Teve um piloto live action, mas não me lembro dele passar no Brasil.


Não era um dos meus desenhos preferidos, dos desenhos fofinhos era um dos melhores. MAs eu preferia os desenhos de aventura. Assisti 2 episódios para este review, com dublagem de Portugal. Não mudou muito do que me lembrava. O design dos personagens é totalmente anos 80, não é ruim, só um pouco datado (mas geralmente desenhos inspirados em brinquedos têm bons designs). A animação é boa, está longe de ser ótima, mas não é sofrível como outros desenhos da época. O enredo é simples, mas funciona. Pode quebrar a regra dos 15 anos sem perigo.

Abertura:



Episódios (dublagem de Portugal)
http://www.youtube.com/user/PopplesEPISODIOS

os brinquedos



A Mattel mirava nos meninos também: Popples esportistas



A Mattel, em 2007, lançou uma nova linha de popples, mas sem um desenho animado para acompanhar. Convenhamos que o design novo não é tão legal assim.


  Links:
http://desenhosanimadospt.blogspot.com.br/2008/12/poples.html
http://www.faunaurbana.com.br/noticias/popples-12372.html tem a descrição dos personagens
http://www.imdb.com/title/tt0174420/?ref_=fn_al_tt_1
http://www.bcdb.com/cartoons/Other_Studios/D/DiC_Entertainment/Kideo_TV/Popples/index.html
http://www.retrojunk.com/content/child/description/page/4116/popples/
https://www.facebook.com/Popples São os novos.
http://www.ebay.com/sch/Popples-/95264/i.html montes de popples pra olhar e comprar.
http://en.wikipedia.org/wiki/Popples_(TV_series)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Popples

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...