domingo, 2 de fevereiro de 2014

Kitspock


Semana dos brinquedos legais 7 de 7
 
Esse era o meu kit de montar preferido, eu tive muitos, mas nenhum era tão legal como o Kitspock, peças de metal, parafusos e um maldito motor à pilha que nunca ligava. Tive 2 desses kits, um era do meu irmão, era pra construir uma ponte, e depois ganhei uma maleta mais variada, acredito que era essa da foto acima.

Hoje é um brinquedo educativo, que indo contra qualquer tendência do mercado custa mais caro do que na época, tem o nome de Modelix, mas é basicamente a mesma coisa (tirando inovações tecnológicas como painéis solares).

O kit era composto por ferramentas, porcas e parafusos, peças de metal de diversas cores, formatos e tamanhos, todas perfuradas para colocar parafusos, algumas rodas e as vezes até um maldito motor (que era um inferno de funcionar).

Não acredito que hoje deixem crianças brincarem com algo assim, uma pena, era incrível, e só arranhava um pouco quando a chave de fenda escapava e pegava nos dedos.

8 comentários:

  1. E aí Rogério :D
    Nossa, nunca tinha visto um desses!
    Esse spock me lembrou o lego, pelos furos, mas como é de metal, nao é bem um lego, né?
    você ainda tem um desses?:o se for esse da foto, está muito bem conservado! :D
    aah, eu sempre estou com o meu na bolsa da faculdade, qualquer dia te mostro ele, é muito bonito ao vivo, mais bonito ainda rsrs
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rogério, tudo bem?
    Meu nome é mariana, sou produtora e estou precisando fotografar para uma revista esse brinquedo. Você ainda tem ou conhece alguem que tenha?
    Pode me ajudar? Meu email é machimirri@yahoo.com.br
    Abs

    ResponderExcluir
  3. Cara, esse era o melhor brinquedo que já tive. Ganhei kits nos anos 90 ou antes. Muito legal, mas rara as vezes que usava pilhas para brincar, logo o motor tbm era pouco usado. A manifela era bacana para içar coisas. Não conhecia esse modelix aí, maa vou pesquisar.Consegui guardar uma parte do meu até 2002, depois disso se desfez. Enfim, ótimas lembranças.

    ResponderExcluir
  4. Hoje eu sou engenheiro por causa desse brinquedo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fui pra área de humanas, mas era um excelente brinquedo mesmo.

      Excluir
  5. Eu tenho este kit, faltam algumas peças e o motor, estou pesquisando na internet pra se consigo completar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal, parabéns por ainda ter isso ai, espero que consiga completar.

      Excluir
  6. Meu irmão mais velho tinha o MecBrás. Maravilhoso. Comprei para meu filho em 1982, o KItspock, e ainda tenho aqui na caixa, mas faltam algumas peças. Tenho um netinho de 09 anos que está encantado com o brinquedo. Queria comprar um para ele, mas no Mercado Livre estão pedindo R$ 1.800,00 por um...

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...