Alienígenas escolhem Ralph Hinkley, um professor, para receber o uniforme que lhe dá poderes. Seus poderes são: invulnerabilidade, super força, voo e um tipo de visão do futuro. Esses poderes aumentam durante a série. O problema é que Hinkley perdeu o manual de instruções do uniforme, o que o deixa bem atrapalhado.
Eu tinha uma lembrança muito vaga dessa série, que passou no SBT no início dos anos 80, lembrava do voo atrapalhado, alguma coisa sobre o conceito do personagem. Esta série nunca foi reprisada depois disso, virando quase um santo graal entre fãs e colecionadores nos anos 90, no mundo pré-internet. Quando eu frequentava o Alfarrábio, meados dos anos 90, era comum os mais velhos falando como Super Herói Americano era uma excelente série.
Mesmo sendo uma série pouco reprisada por aqui, nos EUA é bastante cultuada, de todas as matérias sobre séries que escrevi até agora esta é a que mais retornou resultados. Podemos ver referências ao Super Herói Americano em Seinfeld e Big Bang Theory.
Em 1981, a música tema Believe It or Not ficou 18 semanas no Top 40 da Billboard, chegando a posição 2 por duas semanas.
Outra referência é a camiseta de Sheldon Cooper em Big Bang Theory:
Links:
http://en.wikipedia.org/wiki/The_Greatest_American_Hero
http://www.imdb.com/title/tt0081871/
Outra referência é a camiseta de Sheldon Cooper em Big Bang Theory:
Revi o piloto da série para escrever esse texto, e passa fácil num padrão de qualidade mais rígido dos meus 34 anos, a história é legal, os efeitos são bons para época e o ponto alto são os personagens, não acredito que seja entretenimento para um público jovem e sem referências de quadrinhos e heróis, mas pra quem já escutou a música e ficou curioso sobre a camiseta do Sheldon vale o risco, altamente recomendável para saudosistas. Links:
http://en.wikipedia.org/wiki/The_Greatest_American_Hero
http://www.imdb.com/title/tt0081871/
Nenhum comentário:
Postar um comentário