sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Bill & Ted Excellent Adventures (série de tv)

Semana de Viagem no Tempo 5 de 7 
 
Bill & Ted Excellent Adventures de 1990 foi a versão em desenho animado do filme Bill e Ted Excellent Adventures de 1989( o segundo filme só veio após o desenho animado em 1991).

A série de desenhos parece duas série4s diferentes. Quando a série começou a ser produzida por Hanna-Barbera e foi ao ar pela CBS, os episódios tinham o elenco original reprisando seus papeis na dublagem e as histórias seguiam a mesma linha de viagem no tempo do filme, esta fase teve 13 episódios, começou em 15 de setembro de 1990 e se encerrou em  22 de dezembro de 1990.

A segunda temporada foi produzida pela Fox Kids e teve novos dubladores, que seriam os atores da série live action que não foi pra frente tendo apenas 7 episódios. A segunda temporada acrescentou novos elementos distorcendo a ideia geral do filme, agora Bill e Ted podiam usar a cabine telefônica para viajar para dentro de livros de literatura, programas de TV ou para dentro do corpo humano. Esta temporada teve 8 episódios, indo de 14 de setembro de 1991 até 16 de novembro de 1991.

Não entendo para que tentar amplicar um conceito já tão amplo, viagens no tempo poderiam render muitas histórias, mas os executivos da Fox Kids insultam a inteligência de espectadores, mesmo que sejam crianças isso é sempre um erro, e desenvolvem conceitos bobos de viajar para dentro de livros.

Como era costume da época, filmes de sucesso com qualquer apelo entre crianças e pré-adolescentes viravam desenho animado (Robocop que o diga) e não foi diferente com este aqui, e como muitos desenhos desse tipo não durou muito.

A primeira temporada parece até divertida, eu revi o primeiro episódio no youtube e foi até divertido, um pouco datado, a animação não é grande coisa, mas mesmo assim diverte. Estou revendo o primeiro episódio da segunda temporada enquanto escrevo e não tenho certeza se os vi, nem a descrição dos episódios da segunda temporada me parecem familiar. Faz tempo e não vou confiar na minha memória, lembro bem que essa série passou na Globo no início dos anos 90, mas não achei em nenhum lugar dizendo se as duas temporadas passaram na Globo, se alguém lembrar deixa um comentário.

Links:
http://en.wikipedia.org/wiki/Bill_%26_Ted%27s_Excellent_Adventures_(1990_TV_series)
http://www.imdb.com/title/tt0098752/

Primeira temporada no Youtube (em inglês, sem legenda)
01 http://www.youtube.com/watch?v=V1-VsEUMD0E
02 http://www.youtube.com/watch?v=ivgnrBgHFuk
03 http://www.youtube.com/watch?v=pAeBCa4H4W8
04 http://www.youtube.com/watch?v=V0aAJN2LB0M
05 http://www.youtube.com/watch?v=7N3BKrv1DEo
06http://www.youtube.com/watch?v=eNTYjTw0wOQ
07 http://www.youtube.com/watch?v=7xjhDIk3wso
08 http://www.youtube.com/watch?v=oiLqaHvMJm8
09 http://www.youtube.com/watch?v=UJZ2DlV4pEk
10http://www.youtube.com/watch?v=n8hVPxISJCI
11http://www.youtube.com/watch?v=_8ggkW5t7-M
12 http://www.youtube.com/watch?v=QBX5EBP5Mbg
13http://www.youtube.com/watch?v=ewRsg4RjsIs

Segunda temporada
01http://www.youtube.com/watch?v=A9nueqU0_4M
02 http://www.youtube.com/watch?v=h9_OxfZPfg0
03http://www.youtube.com/watch?v=O0zuzppPjBU
04 http://www.youtube.com/watch?v=CU2_J2FO2Vg
05http://www.youtube.com/watch?v=dh3O3nf7tvQ
06http://www.youtube.com/watch?v=VkdSEnN48Lw
07 http://www.youtube.com/watch?v=BcTRvY2n-SM
08 http://www.youtube.com/watch?v=JTFQEVz59os




2 comentários:

  1. Olá cara queria essa série dublada Bill & Ted Excellent Adventures (série de tv), se pudé disponibilize ai pra downlod ok? Eu e meus amigos agradeceria muito, obrigado, aguardando a resposta falow!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa esquecir de dizer meu nome, me chamo Eduardo!

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...