sábado, 5 de janeiro de 2013

Tutorial de informática para viajantes do tempo

Se você, viajar no tempo, acidentalmente ou de propósito, parar entre 1982 e 1992. Correrá o risco de em algum momento ficar entediado e querer jogar um game naquele pc vestindo aquela capa plástica idiota do seu lado. Numa torrente de acontecimentos mais bizarros (muito comuns em viagens no tempo), sua vida pode depender de você jogar um jogo no tal pc.

Aí, você entra no jogo (como já foi explicado em outro tutorial sobre viagem no tempo) e o maldito jogo pergunta:

(E)GA
(C)GA
(T)ANDY
(H)ERCULES

Vamos explicar, esses são placas gráficas diferentes, o que você tem que fazer é respirar fundo e tentar uma delas. Se sua vida depender de acertar na primeira vamos a explicações:

CGA é o Colour Graphics Adapter, criada pela IBM em 1981, se o pc que vc estiver foi um IBM com cara de velho, vai fundo! digita C e salve o mundo.

EGA: também é uma placa da IBM, de 1984, mas só ficou popular anos depois pelo alto preço. Olhe em volta, você está numa mansão, na sua frente um IBM novinho, e você está em 1984? vai fundo e escola E.

HERCULES: Era do concorrente, mais barata e criada em 1982. Se o IBM na sua frente tem cara de mexido, o dono dele tem cara de geek, vai fundo, escolha H. Era fabricada pela Hercules Computer Technology.

TANDY era também de concorrente, de 1984, muito mais barata que as outras, mesmo caso acima, mas valendo para 1984.

Você pode achar que esse post foi completamente geek e sem sentido, mas quando sua vida for salva durante uma viagem no tempo você pensará diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...