domingo, 26 de fevereiro de 2012

Honeymoon Suite

Continuando a destrinchar a trilha sonora do Wraith (1986). Está sendo mais difícil do que eu imaginei e mais demorado. Difícil de achar e com muita informação desencontrada, some a minha falta de tempo recém  adquirida com a faculdade e esse review vai levar bastante tempo.

Voltando ao que interessa: Honeymoon Suite é uma banda canadense que começou em 1981, mas só lançou seu primeiro disco em 1984. É mais uma banda de Glan-Rock/Pop-Rock que teve seus momentos mundiais em trilhas sonoras como Wraith (óbvio né) e Lethal Weapom nesse caso a música tema (eu admito que nem lembrava dessa música). No Canadá a banda teve sua fama, nos EUA apareceu um pouco e no Brasil, bom, sei lá, nunca ouvi falar pelo menos.

O som da banda segue mais ou menos o glan dos anos 80 em seus primeiros discos, um tanto quanto genérico, com algumas faixas mais marcantes, mas nenuma que escutei era ruim, é o tipo de música sem compromisso que você pode deixar tocando, dificilmente alguma será a música da sua vida, mas também nenhuma vai te irritar de verdade. É uma boa opção para quem gosta do gênero e quer coisa diferente, mas nem tanto.

Os discos mais recentes tem uma pegada meio fim dos anos 90 que não me agradou muito.

Dreamland (2002) é massante, não chega a irritar mas me fez pensar para que que eu continuo correndo atrás do que eu não conheço de música, se metade do tempo elas são assim, sem nada a acrescentar ao invés de eu escutar o que eu já sei que é bom. Sabe, fechar a conta. Eu conheço até aqui e já está bom. É um disco dor de cotovelo.

Clifton Hill (2008) Segue a linha mais moderna do anterior Dreamland, mas é um disco mais variado e mais cheio de energia. É um bom disco, nada excepcional, mas escutável.

Não escutei todos os discos do Honeymoon Suite (nome idiota, eu sei) mas estão aqui me esperando. Na média é uma boa banda, Dreamland é chatinho, os outros são bons mas sem nada de genial. Se você procura algo mais anos 80 e alegre fique com os discos até Monsters Under the Bed (1991). Vale a pena perder umas 2 ou 3 horas para conhecer essa banda.

Links:
wikipedia
Canadian Bands
página oficial
The Pirate Bay (discografia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...