terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Darkman (1990)

Darkman, ou no Brasil "Darkman vingança sem rosto" (como amamos subtítulos!) é um filme de ação e ficção científica, típico filme de heróis de hqs, mas sem ser baseado em uma. Na trama Peyton Westlake é um cientista que trabalha em uma pele sintética quando é brutalmente atacado por bandidos e tem o seu laboratório (com ele dentro) explodido. Desfigurado, dado como morto e com alguns poderes recebidos graças ao tratamento para não sentir dor Darkman volta em busca de vingança.

Trailer:

Eu lembrava muito pouco desse filme e foi uma boa surpresa revê-lo. Ainda mais em HD (via netflix). Eu lembro que na época que eu assisti eu estava começando a ler quadrinhos e fiquei com a impressão que esse filme era uma adaptação de quadrinhos. Sem internet o jeito era perguntar para os amigos. Não cheguei a conclusão nenhuma na época. Sam Reimi faz um filme exagerado e que empolga. A atuação de Liam Neesom está legal, ela combina com o perfil caricáto do filme. A maquiagem impressiona para época, mesmo vendo em HD. Eu fiquei com a impressão que o filme segue em alguns pontos os passos do O Abominável Doutor Phibes  (1971) com Vicent Price. É um bom filme para quem gosta de hqs, Sam Reimi (típico filme dele), Aventuras de Sessão da tarde (mesmo sendo um pouco mais denso e pesado que a média). A trilha sonora é composta pelo Danny Elfman o que dá ao filme um tom dark e heroico (como em Batman 1989).  

Links:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...