sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Once a Hero

Mais um filme (pelo menos eu achava que era um filme) tirado lá do fundo da minha memória. E que senão fosse pelo Google um dia acabaria até duvidando que um dia vi esse filme que acabei de descobrir se tratar de um pilote de uma série curtíssima. Alguns lugares falam em 3 episódios, outros em 5.

Abertura:
Essa série conta a história do Capitão Justiça que é um super herói nos moldes do Super Homem. Ele voa, é invulnerável, tem super força, trabalha como repórter e usa um par de óculos para esconder sua identidade secreta. Mas um dia percebe que suas aventuras estão se repetindo e parte de sua cidade Pleasantville em uma busca para encontrar seu criador no mundo real. E é onde a maior parte da história se passa. Um efeito muito legal usado em Once a Hero é que no mundo dos quadrinhos todos os cenários são desenhos.

No mundo real ele vai viver aventuras ao lado de um garoto chamado Wood, Emma (mãe de Wood, que vai funcionar como par romântico velado) e Abner seu criador. No mundo real Capitão justiça (ou Brad Steele, seu nome civil) não tem poderes sendo obrigado a improvisar para levar justiã aos malfeitores.

O padrão de moral e justiça do Capitain Justice é como de uma história em quadrinhos dos anos 50. Em uma cena inusitada Capitão Justiça leva o garoto que roubou dinheiro de wood na escola até seu pai, um mafioso local e conta para esse mafioso tudo o que o filho está fazendo e fica chocado quando o mafioso nem dá a mínima.

A cena dele tentando voar é bem hilária, lembro dela vagamente, mas lembro que gostei. Outras lembranças que tenho dessa série é que vi no SBT na sessão das 10 no final dos anos 80. Isso na época que sessão das 10 reprisava o filme que tinha acabado de passar. Lembro que gostei desse filme (eu achava que era filme), lembro de um final bobo onde os heróis no mundo dos heróis (e até hoje tenho a impressão que eram heróis conhecidos da Marvel [E essa impressão aumentou agora que vi que a Marvel chegou a produzir hqs desse personagem]) no final e isso faz o Capitão Justiça se salvar. Nem me lembro do que ele estava se salvando, mas ele se salva.

trecho:
Acabei de achar a tal cena, nela está a Mulher Aranha e que eu acredito ser aquela parceira do Homem Aranha no desenho Os Amigos do Aranha.

O título em português é Capitão Justiça. Achei alguns links em português sobre esse filme. Mas apenas 1 com algo além de simplesmente venda ou anuncio.

trecho em português:
A série foi produzida em 1987, e durou algo entre 3 e 5 episódios.

Links:
imdb
wikipedia
http://www.superheroeslives.com
http://sff.net/people/rothman/gbf/oncehero.htm
http://www.stomptokyo.com/badmoviereport/reviews/O/once-a-hero.html
Links em português:
http://superheroisemgeral.blogspot.com/2011/06/capitao-justica.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...