segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

D&D no domingo ou percebi que a idade chegou.

Domingo passado, também conhecido por sua alcunha "Ontem" teve D&D 3.5 aqui em casa. O jogo foi bem legal, mas o post não é sobre o jogo em sim. Muito menos é um post sobre o que é RPG (espero nunca ter que escrever um post sobre isso na minha vida) e muito menos sobre o que é D&D.

O que acontece é que comecei a jogar quando o RPG despontava oficialmente no Brasil, tínhamos alguns títulos disponíveis entre eles o D&D, aquele da caixa vermelha. Não foi o primeiro RPG que eu joguei, mas foi o primeiro D&D. Tenho boas lembranças desse RPG faz o que me recordo mais, joguei mais, mestrei mais e ainda é o meu preferido é o AD&D. Esse sim me deixa saudosista, me lembra de muita gente e de lugares que joguei.

O tempo foi passando e passando... E no final dos anos 90 começam as histórias vindas de via revistas e uma coisa que ainda engatinhava chamada internet. Tais relatos falavam de uma reformulação, um novo D&D, que agora seria chamado de D&D 3.0. E com isso vieram as notícias de um tal de Open GL. Acho que foi mais pelas inumeras adaptações para o sistema do 3.0 e pela hegemonia que ele alcançou que torci o nariz para essa nova versão. E mesmo muito tempo depois ainda tinha preconceito com esse RPG.

Joguei algumas vezes, cheguei a ler e jogar um pouco até o D&D 4.0. Mesmo assim, julgava o D&D 3.0 (e depois 3.5) coisa de moleque. Mas só domingo eu me dei conta, até o 4.0 está saindo de linha, moleques que jogam RPG nunca nem ouviram falar de 3.5, 3.0 ou AD&D. O que eu julgava coisa de moleque já está velho também.

Agora vocês me dão licença que vou colocar os chinelos (para não pegar friagem), tomar meus remédios e dormir. Já passa muito da hora dos velhinhos irem para cama.

Um comentário:

  1. hauhauhauhauh, fato cara! Nós lá no só não pode tirar 1 vamos até gravar uns podcasts sobre o Mundo das Trevas e tal, pq tem muito jogador novo que não teve contato com lobisomen...mago...vampiro....
    é, rapaz, o tempo passa..... =)

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...