sábado, 2 de julho de 2011

Cyrano de Bergerac (1990)

Adaptação para o cinema de 1990 para a peça de mesmo nome de 1897. Conta a história de Cyrano de Bergerac (não o personagem histórico ) que tem um grande nariz o que o faz ser extremamente indesejado pelas mulheres, e mesmo assim admirado por suas habilidades com a espada e as palavras. excelente espadachim e poeta, ajuda um cadete a ficar com a mulher que ama se passando por ele em cartas e declarações.


Eu vi esse filme pela primeira vez quando era adolescente, foi ao acaso, acho que passou na globo, não me lembro exatamente a minha idade, algo entre 14 e 16 anos. A história de Cyrano foi muito importante na minha vida. Me identifiquei e ainda identifico com o personagem. É um excelente filme sobre um excelente personagem. 

Links:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...