terça-feira, 7 de junho de 2011

Iron Maiden

Não tem clip, não tem bio, e nem precisa é Iron Maiden o que todo mundo conhece muito bem. Até aquele fulano chato que adora encher o saco de quem tem cabelo comprido ou qualquer outra característica do tipo dizendo: "Cê curti Airun Maidin, cê é roquero".

Iron Maiden foi a primeira banda que eu gostei  de verdade, a primeira banda de heavy metal que eu conheci (ou pelo menos a primeira que me dei conta do que era heavy metal).

Eu não ligava para música até meus 14 anos, escutava ocasionalmente alguma coisa na rádio, até gostava e muito de algumas músicas mas nada como gostar de música, de botar disco para tocar e saber realmente o que era aquilo que eu estava escutando. Mal conhecia gênero, mal sabia o que o mundo musical tinha a oferecer.

Entenda que os tempos eram outros, sem internet, com discos custando o valor de um rim, cds eram mais caros ainda e os aparelhos para tocá-los passavam ali pelo valor de um X-Box 360. e só era pra tocar música, muitos ainda vinham com o saudoso duplo deck. A unica maneira de conseguir uma discografia razoável com o poder aquisitivo de 14 anos de idade eram as demoradas, incomodas e chiadas cópias em fita k7.

Quando eu descobri o Iron Maiden foi logo depois de descobrir o RPG (Nem imaginava que tais coisas se tornariam tão importantes na minha vida). Eu comecei a escutar Iron Maiden em uma fita bem mal gravada do A Real Live One. (comprado na feira [sim, na feira vendiam fitas k-7 piratas]) Eu não sabia bem o que era aquilo, já tinha escutado o nome, já tinha escutado Wasting Love na rádio. Comprei, entre os chiados dava para escutar alguma música. Gostei! Uns amigos que jogavam RPG gravaram mais algumas fitas, entre elas Fear The Dark. No natal daquele ano ganhei de natal um LP do A Real Dead One. escutava Iron o tempo todo, uma porque eu gostava e outra por falta de opção e conhecimento.

Depois vieram Viper, The Cure e Ramones. Mais ou menos nessa ordem. Depois de me interessar por heavy metal, veio o gótico e por fim o punk. Fiquei na baixo-guitarra-bateria por muito tempo. Não escutava nada eletrônico, nada pop. Eu era chato. Até mais ou menos meus 18 anos eu era chato pra caralho!

Meu gosto musical hoje em dia continua incluindo o bom e velho Iron Maiden como muitas outras bandas do bom e velho heavy metal, mas não escuto mais como antes, as opções são muitas, meu gosto musical se tornou bem mais eclético e abrangente (também bem mais esquisito). Mas nesses momentos de saudosismo nada melhor que um Iron Maiden para lembrar de como as coisas eram.

Sei que muita gente vê o Iron Maiden como banda que só adolescente escuta. Já escutei mais de uma dúzia de vezes: "Você curte Iron Maiden? Eu curtia quando era adolescente, agora escuto MPB,  isso é música de moleque." contra esse argumento eu me calo, não discuto, nunca discuti. Não que eu concorde ou não tenha resposta, são não me dou ao trabalho.

E eu gostei do Virtual XI, não é o melhor do Iron Maiden, mas não é um disco tão odioso assim. Até do clip The Angle and the Gambler eu gosto, da música, dos teclados e do 3d tosco (na época já era tosco).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...