domingo, 22 de maio de 2011

Plan 9 From the Outer Space (1959)

o que é: Filme de ficção científica escrito e dirigido por Ed Wood considerado o pior filme do mundo do pior diretor do mundo, também é o ultimo filme de Bela Lugosi que morreu durante o período de filmagens.

trailer:

O pior filme do mundo (pelo menos o mais famoso por ser ruim0 tem nota 65 no rotten tomatoes e 3.7 no imdb. E sim o filme é incrivelmente mal feito, efeitos tosquicimos como discos voadores nitidamente de plásticos, cenas sem cenário, narração deslocada, roteiro esquisito, cheio de buracos e com a velocidade mais estranha possível e os atores são um caso pior ainda. Me mesmo assim (ou melhor, por isso mesmo) que Plan 9 é tão legal, é muito divertido ver todas essas tosqueiras juntas causando risadas. Se puder reunir um grupo de pessoas para ver melhor ainda. 

A primeira vez que ouvi falar desse filme foi no filme Ed Wood do Tim Burton de 1994. Depois em vários outros momentos ouvi falar desse filme, entre os fãs de ficção científica é um tipo de cult. No Seinfeld esse filme é citado algumas vezes. Não vou ficar aqui listando as falhas, muitos já fizeram isso, e acho que é bem mais divertido achá-las por conta própria. (não que seja difícil) 

Links:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...