Até ai era mais uma terça feira comum e fria como muitas outras. E como outras terças feiras estava eu as 5:15 da manhã lendo as twitadas da madrugada e tomanndo chá gelado. E algumas dessas twitadas eram da Amanhda Palmer, ela respondia a um jovem escritor que perguntava sobre o plano B, Se ela não tivesse sido cantora e compositora o que teria feito. ela respondeu que não tinha plano B, na verdade disse Fuck Plan B, que virou 2 twits depois #FuckPlanB.
"the time you spend building extravagantly safe back-up plans is the time you should be spending on plan a. pay attention. #FuckPlanB"
Seguiram vários depoimentos e perguntas sobre não ter um plano B, não ter medo e arriscar, Na segunda leva de comentários e depoimentos vieram aqueles, que como eu optaram pelo plano B. Quando chegou aquele ponto nodal na existência, eu e mais um bando de gente escolheu o seguro B.
Não tive a sorte de ser respondido pela Amanda Palmer, mas o que ela falou para alguém sobre isso serve para o meu caso também. O twitt eu já perdi, mas resumindo foi: #FuckPlanB, fuck #TooLate.
Acredito que um artista deva inspirar as pessoas a serem melhores do que elas são, ajudar com a arte a dar vida para aqueles sonhos, mesmo que tais sonhos estejam lá, num cantinho e morbundos, sentindo fome e frio, estejam lá só sentados no cinza. Foi isso que ela fez, foi isso para mim e para um bando de gente que como eu espero que tenham passado por esse dia mais inspirados e menos medrosos. Com vontade de tentar mesmo que isso signifique correr contra o muro para ver quem ganha.
O "mudar de plano", é que traz coisas novas, sempre boas e ruins, e certamente diferente, são elas que nos ensinam, nos fazem crescer...Apoiado em mudar de plano...viva as mudanças!!
ResponderExcluirEu tb tinha um plano A (ser atriz) e fui para o plano B (advogada), n gostei e fui para o plano C (informática) e acabei sendo professora HUAHAUHUH
ResponderExcluirAmo o que faço, mas eu morro de remorso por não ter tentado o Plano A, por puro medo. Mas um dia eu voltarei lá e farei. Nunca é tarde, Rô, mto menos pra quem tem talento. Eu sei que sou uma atriz, e sei que você é um artista ;)
Eu acredito no #FuckPlanB! Não há porque ter medo em se arriscar. Se ficar fior do que agora, pelo menos será diferente, e isso já é um PUTA incentivo pra continuar... Life goes on...
ResponderExcluirJanis Joplin também devia ser adepta ao #FuckPlanB. Ela costuma dizer: "-Solte-se e você será o que jamais imaginou ser".
Enfim, fica aí a minha contribuição àqueles que ficaram com o PlanoA: Resgatem o Plano B da gaveta. Nunca é tarde demais!