domingo, 8 de maio de 2011

Dick Tracy

O que é: Adaptação para os cinemas das tiras semanais que começaram a ser publicadas em 1931 e que continua de certa maneira até hoje. O filme foca na fase dos anos 1930 do personagem. Na trama Dick Tracy investiga os crimes de Big Boy e essa tenta de tudo para acabar com Tracy, tem também seu caso conturbado com sua namorada Tess e o seu protegido Kid.


Trailer

É interessante como um filme como Dick Tracy tem uma fama tão ruim (tinha né, agora caiu no quse esquecimento). Na época no Brasil eu lembro que teve um grande hipe sobre o filme e logo depois esfriou, quase todos que me lembro de comentarem o filme o odiaram (estou falando das minhas memórias, e não de dados quantificáveis de verdade, se o filme foi um sucesso no Brasil não fiquei sabendo). Quase todos achavam um filme forçado demais, com as cores todas esquisitas e com maquiagens mais esquisitas ainda. Eu lembro que eu gostei, não adorei dcomo outros filmes, mas gostei. Revendo o filme hoje eu até gostei mais que quando era criança. Agora percebo como era inovador usar cores primárias e fortes em quase tudo, carros e ternos coloridos mesmo que nos anos 30 não fosse assim, mas nas tirinhas eram. As maquiagens exageradas dos vilões os deformando fora do que se espera de rostos humanos e a unica explicação para isso é: são vilões. Somando a tudo isso a trilha sonora do Dennis Elfman, interpretações e interpretações de música de época temos um filme incrivel em inovações visuais e adaptação de hqs. 

Foi uma surpresa para mim ver que o filme foi tão bem nos EUA, e que ganhou 3 oscars e fez muito dinheiro. Eu realmente gostaria de saber como foi no Brasil, acredito que minhas impressões sobre a recepção do filme aqui podem estar bem erradas. 

Não é um filme que qualquer um consiga gostar, é muito focado nas hqs e ideias dos anos 30. é estranho ver um detetive policial levaqr um garoto de 12 anos para a ação, mas isso fazia sentido nas hqs então está no filme. 

Links:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...