terça-feira, 19 de abril de 2011

Game of Thrones

O que é: Série de TV da HBO que é uma adaptação do livro de mesmo nome que faz parte da série As crônicas de Gelo e Fogo. A história se passa em Seven kingdoms, um mundo como a Europa Medieval e que as estações climáticas podem durar anos.

Trailer:


Não disse mais nada sobre essa série pelo simples motivo de não saber mais e não querer saber, não li os livros (mas gostaria de ler um dia) e quero assistir a série o mais no escuro possível, sem nenhum spoiler. E é assim que vou escrever sobre essa série, sem spoilers, apenas minhas impressões. 

Épico, não tem outra palavra para definir, é épico todo o tempo, na trilha sonora, nos cenários, diálogos etc. É uma quantidade grande de personagens para de absorver de uma vez só, muitos são apresentados, alguma história de background e mais informação, a ação nesse primeiro episódio é pontual e lenta. Como um bom épico deve ser apreciado assim, sem pressa, como é O Senhor dos Anéis. É fantasy, mais precisamente um dark fantasy, nada de coisas bonitinhas e mágica, tudo pode matar, de um juramento de honra, um amigo que o traí no ultimo momento ou o inverno. A tensão é presente em praticamente todas as cenas. Não lembro de ter visto um fantasy dessa magnitude para a tv antes. E é claro... tem o selo HBO de qualidade. 

Links:

3 comentários:

  1. esse seriado realmente me chamou a atenção, vale apena?

    ResponderExcluir
  2. É simplesmente a série que você não consegue parar de ver...
    Num dia assisti uns 5 episódios HJSUAHSUAHU
    detalhe cada um tem 1 hora de duração..
    tudo por que sai fora do tradicional, sem contos de fadas , " nada de coisas bonitinhas"..
    Muito foda mesmo

    ResponderExcluir
  3. Essa é a melhor série q eu já assisti.. Pois a história é eletrizante e complexa, e faz vc querer assistir mais.. Além de possuir um cenário lindo e sombrio, e é de certa forma dramática, romântica,sórdia, e fria. Sem falar dos atores e os efeitos q são espetaculares.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...