terça-feira, 26 de abril de 2011

#8in8


Eu já deveria ter ido dormir, mas algumas coisas são incríveis demais para deixar para amanhã, e sem dúvida #8in8 é uma delas.

O que é: Neil Gaiman, Amanda Palmer, Damien Kulash e Ben Folds devem ser as pessoas mais criativas desse mundo, e as mais corajosas também. Todo mundo que me conhece sabe o quanto adoro qualquer coisa que o Neil Gaiman produz desde sempre, e quando conheci a sua noiva e agora esposa Amanda Palmer também fiquei fã de suas músicas. Damien Kulash eu conhecia do OkGo, e mesmo gostando eu nucna dei muita importância para a banda (fato que corrigirei amanhã, preciso escutar mais) e admito que nunca tinha ouvido falar de Ben Folds (outro fato que devo corrigir logo).

E esses 4 se trancaram eum estúdio de gravação por o que deveriam ser 8 horas, mas com a mixagem chegaram a 8 e se propuseram a compor, gravar e mixar 8 músicas. Sim, isso mesmo, em 8 horas 8 músicas inéditas vindas do nada! Além dos 4 havia toda a internet junto, Neil Gaiman e Amanda palmer pediam ideias e opiniões em tempo real sobre as músicas.

Conseguiram gravar 6 músicas e o cd já saiu e pode ser ouvido de graça ou downlodeado pelo valor da doação de 1 dollar (ou mais) direto da página do projeto. O dinheiro arrecadado vai para um projeto de inspiração musical para crianças nos EUA. Se você tem um cartão internacional faça uma doação, e dai que é nos EUA, e dai que não são crianças carentes e outras mimizices, é incrível e pronto! Farei minha doação assim que possível.

E sobre o disco:

Ele chama Nighty Night e a banda recebeu o nome de 8in8. Acabei de escutar e dei play de novo, é fantástico, é o tipo de coisa que nasce unica e feita de maneira unica. Tem até o Neil Gaiman se arriscando no vocal de uma das faixas (e sim, ficou legal).

É um disco pra escutar mais de uma vez seguida, aproveitem e um projeto desses me dá uma certa energia, algo que ainda não foi feito tudo e o que eu acredito que é o que nós seres humanos temos de melhor, que é a criação está ai, é palpável, possível e pode sim fazer a diferença.

Esse texto deve estar meio confuso em alguns pontos, e até emocional demais, but frak this. Esse projeto realmente me inspirou, me emocionou e estou escutando ele pela segunda vez enquanto escrevo. Eu acompanhei o que pude ontem da gravação e me emociona de verdade ver esse disco pronto agora. Espero que vocês possam aproveitar tanto quanto eu.

as imagens foram tiradas do blog da Amanda Palmer
Links:
para escutar e baixar (doa lá vai)
Amanda Palmer explicando tudo melhor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...