sábado, 26 de março de 2011

O dia em que fiz o desenho do cabeçalho para o meu blog

tamanho grande, clique para ver de pertinho

Tudo começou dia 1 de janeiro quando eu resolvi que queria manter um registro de todos os filmes, series, games e músicas que eu via (e são muitas, muitas mesmo). A ideia era só não parecer tanto desperdício o fato de eu assistir, jogar e escutar um monte de coisas. Mas ai alguns amigos começaram a ler e comentar (não no blog, mas pessoalmente ou via msn) ai percebi que tinha gente lendo, de verdade. Me empolguei e comecei a publicar com muito mais freqüência, e até a pesquisar para o blog. 

Algo mudou ai, eu não simplesmente registrava o que tinha descoberto por acaso, eu comecei a procurar coisas novas para publicar. 

Ai veio o êxodo. De uma hora pra outra a audiência do blog caiu absurdamente, me senti aquele chato que ninguém quer conversar, o blog e dar aula pareciam a mesma coisa (eu falando para quase ninguém). Eu percebi muito isso nas estatísticas do blogspot. As 25 visitas diárias que eu estava gostando e me acostumando caíram para 15, e dessas 15, 3 ou 4 eram visitas de verdade, as demais eram só reenvios automáticos (leitores robôs) ai que veio esse post: Opiniões sobre o meu blog

Essa brincadeira com a minha falta de audiência serviu de inspiração para o novo nome. Eu escrevo para robôs.

Um nome muito mais cool, mais indiê e menos ego do que o anterior e tremendamente horrível Leio, vejo, jogo (sério, não sei onde eu tava com a cabeça de criar um nome tão ruim). També mudei o endereço de leiovejojogo.blogspot.com para pararobo.blogspot.com. Muito mais fácil de lembrar e de passar. 

E com o nome veio o cabeçalho:

primeiro fiz esse rascunho com o bom e velho papel e lápis (e uma caneta vermelha):
 ai começou a parte eletrônica da coisa, com o 3ds max eu modelei essa figura:
apliquei os materiais, acertei as cores e os reflexos, e fui para o passo seguinte, a posição:
Depois de modelado é só mover os membros do robô na posição desejada, e ai modelei a mobília, a parede e o chão:
Coloquei tudo junto:
Adicionei as luzes e as sombras:

E por ultimo uma passadinha no photoshop para acrescentar os textos: 
E estava pronto o meu robô sentado lendo um livro. Do rascunho até a versão final foram mais ou menos 4 horas de trabalho. 

E está reinaugurado e rebatizado. Os links internos das postagens antiga ainda não estão funcionando, mas serão consertados em breve. EXCELSIOR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...