quinta-feira, 24 de março de 2011

Justiceiro 2099

O que é: versão do Universo 2099 do Justiceiro da Marvel Comics. Em 2099 Jake Gallows teve sua família assassinada por um lunático. O assassino saiu impune dos crimes pois podia pagar, Jake Gallows então inspirado no antigo diário de Frank Castle  resolve se tornar o Justiceiro e ir atrás de criminosos que saem impunes por causa das eis corruptas de 2099.

As histórias do Justiceiro 2099 são mais cyberpunk que os outros 2099s (talvez com exceção de Motoqueiro Fantasma 2099 [mas não tenho certeza pois ainda não reli esse]). As histórias tem aquele gosto de justiça tãobom do Justiceiro (quando essas não viram uma palhaçada sem sentido [Justiceiro negro, Justiceiro Frankeinstein {sim, é bem triste, provavelmente pior do que você está imaginado}, Justiceiro anjo...  ]). Na época eu não gostava muito dessas histórias, não consigo lembrar por que (fazem 15 anos já) mas algo me incomodava nelas, hoje estou gostando bem mais, recomendo.

Links:
wikipedia
hq: aqui tem uma

Um comentário:

  1. Eu lembro que quando eu era criança, cheguei a ler alguns números de Homem-Aranha 2099, mas nunca acompanhei nada de HQ. Só agora que estou começando. Se for mesmo CyberPunk, irei atrás!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...