terça-feira, 22 de março de 2011

Homem Aranha 2099

O que é: A versão do Homem Aranha para o Universo 2099 que foi uma tentativa da Marvel Comics de criar um universo futurista, distópico e cyberpunk. Começou em 1992 e durou 46 (até 1996) números nos EUA e aqui 35 (até 1996).

O Homem Aranha 2099 era Miguel Ohara, um cientista da Alchemax que adquire seus poderes em uma tentativa de se livrar dos efeitos da droga extase (que causa absoluta dependência com óbito em 24 horas de abstinência). Nessa tentativa acontece um acidnete que sobreescreve o DNA de Miguel Ohara dando a ele poderes similares ao do Homem Aranha original.

Homem Aranha 2099 produz sua própria teia, tem presas, garras nos pés e nas mão que o ajudam a escalar, super agilidade, super força e recuperação. Como desvantagem ele tem hiper sensibilidade a  luz.

Eu adorava o Universo 2099, principalmente o Homem Aranha, para alguém que tinha acabado de descobrir que existia cyberpunk e sempre acompanhou o Universo Marvel e sempre teve aquela sensação que chegou atrasado e perdeu o começo (tudo bem, o começo foi lá nos anos 60) era excitante ver um novo universo surgindo assim novinho e com pouca diferença do Norte Americano. (mais ou menos 1 ano e meio[hoje em dia parece muito mas na época era quase que instantaneamente]).

Eu li tudo quando saiu na época e numa crise de saudosismo estou relendo meus velhos formatinhos do Homem Aranha 2099 (pretendo ler X-mem 2099 depois disso).

Hoje em dia o universo 2099 está quase completamente esquecido, a não ser pelas aparições do cabeça de teia de 2099 nos exilados (ótima série da marvel reaproveitando muitos personagens) e no jogo Spider-Man: Shattered Dimensions
Links:
todas as capas nacionais
wikipedia

Ainda escreverei mais sobre outros personagens e sobre o Universo 2099.

Um comentário:

  1. eu naum sou robo(mas gostaria departes mecanicas) mesmo assim sigo aki ein!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...