domingo, 20 de fevereiro de 2011

Império do Sol (1987)

O que é: Filme de 1987 dirigido por Steven Spielberg que adapta o livro de mesmo nome de J. G. Ballard que é uma narrativa semi-biográfica. Na história Jim que tem 11 anos é inglês e mora na China com os pais acaba separado da família durante os anos finais da Segunda Guerra Mundial. Jim precisa sobreviver e vai passando de campo de prisioneiros.

Trailer:

Eu estou pra ver esse filme faz pelo menos 3 anos, quando li Futuro proibido pela primeira vez eu já me interessei em saber quem era J.G. Ballard e logo descobri que um livro dele tinha sido adaptado para o cinema pelo Spielberg. Adorei esse filme, é bem emocionante como Spielberg consegue ser, ainda mais contando uma história de guerra. Mas enquanto via o filme lembrei de já telo visto lá pelos meus 10 ou 11 anos de idade. Na época eu me impressionei muito com uma cena do final, mal lembrava do filme e acredito que nem fui capaz de acompanhar um drama legendado de mais de umas horas de duração.
E o Jim viria a ser o Batman. 

Links:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...