quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

The Flash Girls

o que é: Dueto de folk de Mineapolis que durou ou dura, difícil dizer e tem 2 discos gravados o que também é difícil dizer com certeza. formada nos anos 90, seu primeiro disco é de 1995 e o ultimo de 2002. Seu blog foi atualizado pela ultima vez em 2009. É quase uma aparição, uma sombra na internet.

Música: Banshee 

Essa banda é quase uma lenda na minha vida, procuro por ela de tempos em tempos desde que eu tenho internet. A primeira vez que ouvi falar do Flash Girls foi em uma entrevista do Neil Gaiman para a revista Wizard, que claro em algum momento, virou uma conversa sobre música. Gaiman disse que ele e Alan Moore escreveram músicas para uma banda de garotas chamada The Flash Girls. 

O problema desse nome é que dá tanto, mas tanto resultado de putaria que fica muito difícil achar, mas com um pouco de insistência e procuras por palavras chaves achei e estou escutando agora.

É lindo, folk da melhor qualidade com lindos vocais, pena existirem tão pouas músicas. Depois de tanto tempo conseguir achar The Flash Girls é simplesmente ótimo. 

Enquanto eu procurava uma imagem para o post achei esse post que contém discos que por algum motivo tem haver com Alan Moore (iso vai gerar mais pesquisas e mais posts).

Links:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...