sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

O Cavaleiro da Morte

O que é: segundo livro das Crônicas Saxônicas de Bernad Cornwell sobre as batalhas dos saxões contra os dinamarqueses no ´seculo IX. Nesse Livro Uhtred já está com 20 anos e é um geurreiro a serviço do rei Alfredo.

Pró: As descrições das batalhas são perfeitas, empolga em cada descrição dos escudos batendo. Nunca mais verei uma parede de escudos como antes.

Contra: Os nomes dos personagens as vezes causam alguma confusão, exige algum conhecimento histórico.

Estou gostando muito dessa série, agora já tenho os outros livros e pretendo lê-los o mais breve possível.

Um trecho pra sentir o clima do livro:

— E eles não sabem que estamos aqui! Eles são ovelhas e nós somos um dragão de fogo.
Ele riu.
— Está certo.
— Claro que estou certo! Sou um senhor! Estou certo e vou ficar rico! Todos vamos ficar ricos! Vamos comer em pratos de ouro, mijar na garganta de nossos inimigos e transformar as mulheres deles em nossas prostitutas. — Eu estava berrando esse absurdo enquanto andava pelo centro do barco, soltando as amarras da vela. — Todos ficaremos ricos com sapatos de prata e gorros de ouro. Seremos mais ricos do que reis! Vamos chafurdar em prata, cobrir nossas putas com ouro e cagar toletes de âmbar! Amarrem esses remos! Tapem os buracos, vamos para o norte, vamos ser ricos como bispos, cada um de nós! — Os homens estavam rindo, satisfeitos porque eu rugia de entusiasmo, e os homens gostam de ser liderados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...