sábado, 21 de março de 2020

As crianças de de afrodite e os filhos do Robin

Dia 2

Ontem fui ao supermercado, e isso até foi interessante, não tinha jeito, precisava comprar comida para os meus pais. Mas esse não é o motivo da postagem.

Enquanto dirigia escutava a minha Descobertas da Semana do Spotify e duas músicas me chamaram a atenção:

Power in The Darkness e The Four Horsemen.

Eu não conhecia nenhuma dessas músicas e nem as bandas.

Tom Robinson Band:


Foi uma banda punk britânica começou em 1976 e nem chegou até os anos 80, naquela loucura que foi a cena underground britânica. A banda teve 2 discos de estúdio e só. Mesmo assim fez muito barulho na Terra da rainha. Sua música Glad to be Gay foi um hino para o movimento LGBT (ou seja lá como chamava na época e seja lá como chama agora). O interessante é que Tom Robinson foi desmascarado como heterossexual pela imprensa (depois se declarou bissexual), ele casou e teve um filho, mas olha só esse papo chato de roubar protagonismo e tal já acontecia em 1976.




Tom Robinson tem uma carreira muito louca e já trabalhou com um monte de gente, inclusive Elton John. Ele é DJ e radialista da BBC desde os anos 80 e tem um monte de discos, as vezes solo, as vezes com algum outro projeto, mas isso é assunto pra outro post E exige outra pesquisa).


E o som:
É um punk excelente, cheio de letras políticas e uma sonoridade bastante animada, recomendo muito.

Links:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Tom_Robinson
https://pt.wikipedia.org/wiki/Tom_Robinson_Band
https://open.spotify.com/artist/57YVY9QP1mhqc51WqHln0e?si=80PUGzbvQuCQ0j-nDTQVUg
https://tomrobinson.com/

Aphrodite´s Child:

Tá, não conhecia a banda, na verdade conhecia o single Rain and Tears, só não sabia disso. 



É muito interessante como os anos 60 foi uma loucura musical e é simplesmente impossível de entender sua magnitude. Eu não conhecia essa banda, mas Vangelis sim, é a primeira banda desse músico. Uma banda grega que tentou ir pra Inglaterra e acabou em Paris. Venderam um milhão com o disco 666. Seu fundador Demis Roussos que era do Egito, mudou com a família para Grécia e acabou em Paris. Roussos também seguiu carreira solo, mas isso também é assunto pra outra pesquisa



E o som:
Um progressivo muito bom, com todos aqueles instrumentos e viradas. 

Links:

3 comentários:

  1. Tom Robinson Band eu conhecia, minha esposa gosta um bocado de som dos anos 70 e 80. Gostei da outra também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em contribuir com mais uma banda pro seu repertório. ME breve um podcast só de recomendações

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...