quarta-feira, 7 de junho de 2017

Filmes de maio

Shin Gojira (2016)

http://www.imdb.com/title/tt4262980/?ref_=nv_sr_1
O novo Godzilla japonês, um ótimo filme e mais uma metáfora para o Japão. Se o primeiro Godzilla é um clássico por renovar o cinema japonês com um monstro gigante e ser uma metáfora para o Japão imperialista que deveria morrer, mas nem por isso a sua morte as pessoas ficariam alegres com a sua morte, Shin Gojira (2016) é uma metáfora para o Japão atual e suas decisões sobre o futuro.


Guardiões da Galáxia 2 (2017)

http://www.imdb.com/title/tt3896198/?ref_=nv_sr_2
Excelente, tão frenético e divertido como o primeiro. O filme não tenta reinventar a roda, só faz a roda mais perfeita possível.


Simpsons o filme (2007)

Já tinha visto e vi de novo, o vislumbre da primeira vez passou, é divertido, tem ótimas piadas, mas é só um episódio gigante de Os Simpsons. 


Logan (2017)

http://www.imdb.com/title/tt3315342/?ref_=nv_sr_2
Perdi esse no cinema, mas enfim eu vi, ótimo road movie com mutantes. 


O mordomo da casa branca (2013)

Um daqueles filmes perdidos no NetFlix, muito bom, boa abordagem sobre o racismo, direitos civis e conflitos raciais nos EUA no século XX.


Menino e o Mundo  (2013)

http://www.imdb.com/title/tt3183630/?ref_=nv_sr_2
Esse é aquela desanimação brasileira, não vi nenhuma crítica ruim, na verdade bem pelo contrário, um monte de le blê-blê-blê sobre o filme. Mas como não tinha conseguido nem chegar no final do trailer eu não quis ver. Mas está no programa de ensino dos meus alunos, então o vi.
E não é que me surpreendi? O filme é mais chato, mais parado e mais prepotente do que eu esperava. Ele conseguiu ser pior que todas as minhas expectativas já bastante ruins. A única coisa de positivo que esse filme é ser curto, tem pouco mais de uma hora.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...