sábado, 14 de abril de 2018

Brothers - in - Law

365POP2018 - Sábado - Anos 60.

Continuo com minha recém adquirida obsessão pela música Filk. Admito que não é uma tarefa fácil, até isso virar o rock nerd dos anos 2000 era um monte de gente se divertindo com convenções de ficção científica, mas sem muitos registros, gravações ou discos. Salvo a rainha controversa da música filk, Leslie Fish.

Um grupo que acabei achando nessa música por música filk é o Brothers - In - Law. Não eles não são todos cunhados, o nome vem do fato da formação original da banda ser toda de policiais canadenses. O grupo foi formado em 1963 e consistia de paródias sobre o governo e costumes, sua música mais controversa foi The Pill, sobre a pílula anticoncepcional. O mais interessante sobre o quarteto, que depois trocou um dos policiais  por um professor. No início dos anos 70 eles se separaram, mas voltaram para o lançamento de um relançamento/remake/continuação de seu disco mais famoso Oh! Oh! Canada!

É impressionante perceber que aquilo que achamos que é moderno como música nerd e discos de humor já passam dos 50 anos de idade. Outra coisa impressionante é o tamanho da discografia do Brothers - In - Law. Mesmo como atividade secundária e durando coisa de uma década, eles lançaram 5 álbuns e mais dois posteriores ao fim da banda.






Pois é, a gente vive e pesquisa, mas não descobre tudo.

Existem mais duas bandas com o nome Brothers in Law, mas até onde sei, nenhuma relação.

https://en.wikipedia.org/wiki/The_Brothers-in-Law
https://open.spotify.com/artist/5ba7jGXMviiq4HYMXMcaiW?si=EqC6Ih6XT36ppzKPnz8wuw

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...