Adivinha? Sim, filk!
Brooke Abbey é uma farmacêutica do Canadá que também é filker. Ela começou a tocar por um desafio feito a ela, aprendeu banjo em duas semanas e tocou para uma plateia de farmacêuticos, que segundo o perfil dela no Pegasus Awards, ficaram bem confusos.
Seu estilo é um folk leve e bem humorado, bem legal de se escutar, e com letras bem interessantes de se acompanhar, como vários outros filks.
Brooke ganhou o Pegasus Awards em 2008 com a canção The Wreck of the Crash of the Easthill Mining Disaster. como canção de desastre e em 2009 ela levou como melhor canção filk. E em 2010 ganhou com a música Coffe Mad Science
Steel Cage Match é seu primeiro disco. Estou escutando agora enquanto escrevo e o achei ótimo e divertido. Tá, é um pouco triste saber que esse disco que acabei de conhecer é uma parceria que não se repetirá. Brooke, na época Brooke Lunderville gravou em parceria com John Caspel faleceu em 2009.
Em 2016 ela gravou, em parceria com Mellinda Vulluvette o disco: Walking to Valspar - the increasingly angry songs of Melinda Vulluvette
E em 2017 o disco, de apenas 3 músicas Sure keeps happening.
Links:
http://www.ovff.org/pegasus/songs/mining-disaster.html
http://brookeabbey.com/ Aqui você encontra toda a discografia dela.
http://www.ovff.org/pegasus/people/brooke-lunderville.html
CURTI A SAIA DELA, KKKKK
ResponderExcluir