A Coisa mais legal de cavocar a cultura pop é olhar com carinho para o que se acha por acidente, as vezes é bom, as vezes é ruim, mas se aprende algo todas as vezes.
Quando eu procurava sobre The Arkhams, texto de terça) esbarrei no The Arkham, um grupo belga de música progressiva, bastante desconhecido e esquecido, com apenas uma entrada na Wikipedia e com um disco lançado em 2001. Sério, o primeiro disco da mais lendária banda progressiva da Bélgica saiu 29 anos depois que a banda acabou.
Os integrantes eram Jean-Luc Manderlier, Daniel Denis e Patrick Cogneaux. A banda começou em 1970 tocou por todos os lados e acabou em 1972. Ela acabou dando origem ao MAGMA (que vai virar post). A banda, no auge do Rock progressivo tornou-se uma lenda na Bélgica, mas um disco só saiu em 2001.
O disco chamado apenas de Arkham reúne as gravações da banda, mixadas e remasterizadas, mas sem deixar aquela característica sonora antiga.
E o som:
As músicas são cheias de improvisações com cara de jazz, não é pra qualquer um e nem pra qualquer dia. São longas músicas com mais valor histórico do que estético. Mas é inegável que os 3 músicos estavam fazendo a coisa com técnica e alma, então soa bastante autêntico, o que é bem legal.
Links:
http://www.progarchives.com/artist.asp?id=1006
http://www.cuneiformrecords.com/bandshtml/arkham.html
https://www.discogs.com/Arkham-Arkham/master/566640
http://therockasteria.blogspot.com.br/2013/05/arkham-arkham-1970-72-belgium.html
PARA ESCUTAR: https://www.youtube.com/playlist?list=PLF-92rCh83EpPb8Q-wqY6K3GqClq1_RiG
Nenhum comentário:
Postar um comentário