Stroke 9 começou como um projeto de formação de uma aula de Rock Band na Califórnia. Para conseguir o crédito extra Luke Esterkyn, Greg Gueldner, Tom Haddad e Kirsten Stromberg foram para o estúdio, gravaram uma demo e depois mais uma de músicas próprias. Isso em 1990.
Eles rodaram por um tempo, tocando por ai fazendo shows e lançaram dois discos de forma independente, então chegou a grande chance com um contrato com a Universal, o que rendeu mais dois discos que foram porcamente divulgados e um single, que eu gosto muito e é o motivo desse post, "Kick Some Ass", mas o single nem vingou, o filme em que a música aparecia, Jay and Silent Bob Strike Back também não foi aquele sucesso e mais um disco depois o Stroke 9 estava sozinho. Lançaram mais 2 discos de forma independente em 2004 e 2007 e depois disso mais nada.
Tecnicamente a banda existe, deve fazer shows por ai, mas já são 10 anos sem nada novo. No site oficial da banda nada foi postado depois de 2015. No Facebook o último show registrado é de novembro de 2016.
existe um clip oficial do filme, lembro claramente de vê-lo na MTV, mas parece que ele não chegou na era do Youtube, uma pena.
o trecho do filme com a música.
Sobre o som:
É bem agradável, estou escutando o último disco de 2007, não tem muita novidade, é bem produzido e até bem tocado, um rock independente típico do final dos anos 90 e começo de 2000. Nenhuma música tem a mesma energia de Kick Some Ass, aparentemente a banda foi para um caminho mais intimista.
Links:
Nenhum comentário:
Postar um comentário